Ceará

Ceará goleia São Gonçalo e se classifica para semifinal do Campeonato Cearense Feminino com 100% de aproveitamento; Veja confrontos

Foto: Divulgação / CearaSC.com

Já classificadas para à semifinal do Campeonato Cearense Feminino, o Ceará goleou o São Gonçalo, na tarde desse domingo (7), pela quinta e última rodada da primeira fase. Com gols de Michele (2), Edna Baiana, Annaysa, Patrícia (2) e Thay, o Vovô venceu pelo placar de 7 a 0, no estádio João Ronaldo, em Pacajus. Com o resultado, a equipe alvinegra finaliza a fase de grupo único com 100% de aproveitamento, tendo vencido todos os cinco jogos. Na próxima fase, as Alvinegras de Porangabuçu enfrentam o Guarany de Sobral em jogos de ida e volta pelas semifinais do Estadual Feminino. O enfrentamento da outra chave acontece entre Fortaleza e Menina Olímpica.

O JOGO

Dominante durante toda a partida, o Ceará atropelou a equipe adversária. Michele Carioca abriu para o Vovô e Edna Baiana ampliou o placar. Michele, aos 33, mostrou novamente ser uma centroavante que sabe aproveitar oportunidades, ficou com o rebote dentro da área e empurrou para o fundo das redes fazendo o terceiro gol alvinegro e segundo dela.

Mesmo com o placar já em boa vantagem, as meninas do Ceará seguiram pressionando. Nos acréscimos da primeira etapa, Michele foi derrubada na área e Patrícia cobrou a penalidade no meio do gol. Experiente, a arqueira Edileia defendeu.

Em jogada ensaiada, Edna Baiana cobrou falta rasteira e Annaysa, aos 13 do segundo tempo, bateu na entrada da área para fazer o quarto do Ceará na partida. Minutos depois, Patrícia fez o quinto. Aos 34, Patrícia fez o sexto em cabeçada após cobrança de escanteio. Thay, logo depois, fez o sétimo.

Com mais uma vitória na disputa, o Alvinegro terminou a primeira etapa como líder isolado da competição com cinco vitórias em cinco jogos.

Agora, o Vovô encara o Guarany de Sobral pelas semifinais do certame. Jogo de ida será no estádio Junco, em Sobral, enquanto decisão da volta deve ser na Cidade Vozão. Na chave da outra semifinal, Fortaleza e Menina Olímpica também duelam por uma vaga na grande decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo