Ceará

Ceará inicia caminhada no Campeonato Brasileiro 2020 contra o Sport, neste sábado

William Klaus e Fernando Sobral
Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará vai disputar o Campeonato Brasileiro pela terceira vez seguida, um feito inédito para o futebol cearense. Após escapar do rebaixamento na última temporada, o Vovô quer alçar voos maiores nesta edição da competição nacional. Para isso, reforçou o elenco, trocou de técnico duas vezes, saíram Argel Fucks e Enderson Moreira e agora faz sua estreia contra o Sport neste sábado (8), às 21h, na Ilha do Retiro, embalado pela conquista do bicampeonato da Copa do Nordeste.

A chegada de Guto Ferreira, antes da pausa do futebol por causa da pandemia, possibilitou maior tempo para estudar e identificar as necessidades da equipe. Nos últimos jogos do Nordestão, o Ceará se comportou de maneira diferente em campo, através de um esquema de jogo composto por uma defesa sólida, que consegue jogar no erro do adversário.

No ataque, Cléber vem se firmando após ser decisivo nas finais da Copa do Nordeste. Com a ascensão do garoto, Rafael Sobis, uma das principais contratações para a temporada, está no banco de reservas.

Se manter na elite do futebol brasileiro e conquistar uma vaga na Sul-Americana são sonhos palpáveis para o Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo