Copa do Nordeste

Ceará jogará primeiro a semifinal da Copa do Nordeste em rodada dupla na Arena Castelão

Ceará, Vitória, Copa do Nordeste, Semifinal
Imagem: Reprodução/Ceará SC

Nesta segunda-feira, 19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que as semifinais da Copa do Nordeste entre Ceará e Vitória, e Fortaleza e Bahia, serão decididas em rodada dupla, neste sábado, 24, na Arena Castelão. O Ceará, que fará a semifinal primeiro, entrará em campo às 16hr, enquanto que o Fortaleza, segundo jogo do sábado, jogará ás 20hr30min. A decisão foi tomada devido ao jogo do Ceará no meio da semana contra o Wilstermann na Sul-Americana, para reduzir a carga de esforço da equipe o jogo da Copa do Nordeste foi marcado para sábado.

Ceará chega para o confronto após vencer a equipe do Sampaio Corrêa no último domingo, 18, por 3 a 0 com gols de Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu. O alvinegro ocupa a segunda posição geral da competição, além da boa colocação o Ceará também mantém-se invicto na Copa do Nordeste, responsável pela maior sequência invicta da história e é dono da melhor defesa do campeonato, levando apenas três gols em nove jogos, no ataque, Saulo Mineiro é o artilheiro do clube na competição.

No confronto entre Ceará e Vitória quem leva a melhor é o clube baiano, ao total são 45 jogos, 14 vitórias do Ceará, 16 triunfos do Vitória e 15 empates. Com o Vovô jogando em casa os números mudam, o Ceará soma dez jogos, seis vitórias, um empate e apenas três derrotas. O confronto deste sábado, 24, será mais um duelo entre as equipes e o Ceará vai para o jogo pensando no triunfo, caso contrário estará fora da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS:
+ Ceará não sofre gols há quatro jogos e segue invicto na Copa Do Nordeste

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo