Ceará

Ceará mantém tabu sobre o Fortaleza na Copa do Nordeste

Mendoza, Quintero, Clássico-Rei, Empate, Arena Castelão, Ceará, Fortaleza, Tricolor, Alvinegro
Imagem: Felipe Santos/CearaSC.com

Na tarde do último sábado, 20, Ceará e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste e mais uma vez a equipe tricolor saiu sem o triunfo em um Clássico-Rei. Na história já somam 20 anos que o Fortaleza não garante esse feito na Copa do Nordeste, sua última vitória em clássico nesse campeonato foi em 2001.

Já contando com o clássico do último sábado, Fortaleza e Ceará se enfrentaram nove vezes e quem leva a melhor é a equipe de Guto Ferreira, a torcida alvinegra tem o que comemorar, de nove jogos o Vozão venceu três deles, empatou cinco e tem apenas uma derrota, quando em 2001 perdeu por 2 a 1 para a equipe tricolor, ambos os gols marcados por Clodoaldo e Jairo Lenzi reduziu para o Vovô.

Tendo em vista esse feito surge mais um tabu a ser quebrado pelos outros clubes que participam da Copa do Nordeste, o Ceará agora é o dono da maior fase invicta da história da competição. Com o clássico de sábado, o Vovô tomou o posto do Náutico e agora possui 16 jogos de invencibilidade na Copa do Nordeste. A última derrota do Ceará na competição foi para o próprio Náutico, que derrotou os alvinegros por 2 a 0 no dia seis de abril de 2019 e os tirou da competição.

Está difícil de parar a equipe de Guto Ferreira, bicampeão invicto, dono da maior sequência invicta da história da competição, não perde para seu maior rival a 20 anos, mas se engana quem pensa que o comandante da equipe alvinegra se contenta apenas com isso, em entrevista coletiva o técnico comentou sobre o que ele espera para esse ano.

– A gente espera que dali a pouco a gente consiga encaixar tudo isso e a gente consiga fazer com que esses jogadores que ficaram e os que chegaram formem uma grande equipe, uma equipe extremamente competitiva e vencedora como foi a de 2020.

Leia Mais:
+ Ceará empata no primeiro Clássico-Rei do ano e Guto Ferreira despreocupa: ‘Início de temporada, isso é normal’

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo