Ceará

Ceará marca gols nos últimos cinco jogos e Dorival tem começo de gestão melhor que de Tiago Nunes

Foto: Divulgação/Ceará

Ainda durante a Copa do Nordeste e nas duas partidas que resultaram na eliminação precoce do Vozão do Campeonato Cearense 2022, um dos principais problemas apontados por comentaristas e torcedores era o problema do time em converter as boas oportunidades que criava durante os jogos. Porém, analisando os últimos cinco jogos, que também são os cinco primeiros jogos do treinador Dorival Júnior a frente do time, temos outra realidade: o alvinegro marcou em todas as partidas.

                 

Desde a eliminação para o CRB na Copa do Nordeste, o Ceará enfrentou o Independiente e o Deportivo La Guaira pela Copa Sul-Americana, Botafogo-RJ e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e o Tombense pela Copa do Brasil. Ao total, foram 10 gols marcados contra esses clubes, com a média de 2 por jogo. Desempenho melhor que o do antecessor de Dorival, Tiago Nunes, quando começou a comandar a equipe.

Nos primeiros cinco jogos de Tiago Nunes a frente do Ceará, foram apenas dois gols marcados: um na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense e outro na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG. Os outros três jogos foram uma derrota por 2 a 0 para o Grêmio e dois empates em 0 a 0 com Santos e Internacional.

Sobre os bons números e o crescimento ofensivo, Dorival diz que agredir a última linha do time adversário é um fator importante. Não satisfeito ainda e acreditando que a equipe pode mais, o treinador ainda diz que o time pode encontrar um equilíbrio entre ataque e defesa, mas diz ser natural por ter treinado pouco com a equipe ainda.

Em sua gestão, os números são todos favoráveis até aqui: o saldo de gols está positivo em 4 já que foram 10 marcados e apenas 6 sofridos, e o saldo de vitórias também segue positivo já que são 4 vitórias, apenas quatro derrotas e nenhum empate. O próximo confronto do Ceará será contra General Caballero JLM, em partida válida pela Copa Sul-Americana, na próxima terça (26), às 19h15, no Paraguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo