Ceará

Ceará não faz valer o “fator casa” e completa seis jogos sem vencer como mandante no Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite desse último domingo (17), o Ceará recebeu, na Arena Castelão, a equipe do RB Bragantino. O confronto, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, terminou com vitória do Massa Bruta. Em um jogo com três gols de pênalti, Claudinho marcou duas vezes para o time paulista, enquanto Lima descontou para o Vozão. Dessa forma, o Ceará perde a chance de aproximar-se ainda mais da zona da Libertadores e vê seus adversários o alcançando na tabela. O Alvinegro de Porangabuçu estacionou nos 39 pontos e caiu para a 11ª colocação, sendo ultrapassado pelo Athletico-PR pelo critério do número de vitórias.

Após mais um resultado negativo jogando como mandante no Brasileiro, o Ceará chegou à marca de seis jogos sem vencer em seus domínios. Além disso, destes seis duelos, os três últimos foram derrotas. A última vitória do Vovô como “dono da casa” foi no dia 24 de outubro de 2020, quando bateu, por 2×1, o Coritiba. Desde então, o Vozão vive um jejum de vitórias dentro de casa. Confira a lista dos últimos seis jogos do Ceará dentro da Arena Castelão:

  • Ceará 0x0 Sport, dia 08/11/2020;
  • Ceará 2×2 Atlético-MG, dia 22/11/2020;
  • Ceará 1×1 São Paulo, dia 25/11/2020;
  • Ceará 1×2 Atlético-GO, dia 12/12/2020;
  • Ceará 0x2 Internacional, dia 07/01/2021;
  • Ceará 1×2 RB Bragantino, dia 17/01/2021.

*O Clássico-Rei não foi contabilizado, pois o mando de campo era da equipe do Fortaleza.

Se, como mandante, o Ceará não vence no Campeonato Brasileiro há seis jogos, como visitante, por outro lado, a história é outra. O Vozão realiza, nesta temporada, sua melhor campanha fora de casa no Brasileiro Série A. O time cearense contabiliza cinco vitórias e três empates jogando como time de fora. Além disso, o Ceará conta com cinco jogos de invencibilidade como visitante, perdendo pela última vez para o Grêmio, no dia 14 de novembro de 2020, por 4×2. Nesse meio tempo, venceu Vasco (1×4), Bahia (0x2), Fortaleza (0x2) e Flamengo (0x2) e, além disso, empatou com a equipe do Santos (1×1). Dessa forma, percebe-se que a grande campanha que o Alvinegro de Porangabuçu vem fazendo no Brasileiro deve-se muito ao seu desempenho como visitante na competição, principalmente se analisarmos os resultados mais recentes conquistados pelo clube.

O Ceará volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Série A nesta quinta-feira (21), às 19h, para enfrentar, no estádio do Serrinha, a equipe do Goiás. O confronto é válido pela 31ª rodada do campeonato nacional. Dessa forma, o Vovô espera manter seu ótimo momento como visitante e busca superar o time esmeraldino fora de casa, podendo, então, continuar sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo