Ceará

Ceará não renovará contrato com 5 atletas para 2022; confira os nomes

Fausto Filho/Ceará SC

Apesar do Campeonato Brasileiro ainda não ter chegado ao seu fim, o Ceará já projeta sua equipe para 2022 e cinco jogadores que estão em fim de contrato não devem permanecer no alvinegro cearense.

O zagueiro Klaus e o lateral-direito Gabriel Dias, que possuem vínculo com o Ceará até o final de 2021, não devem ter seus contratos renovados. Desta forma, ficando livres no mercado. 

Klaus era a quarta opção do time do Ceará para a posição. Atrás de Luiz Otávio, Messias e Gabriel Lacerda. Klaus jogou apenas 37 jogos com a camisa alvinegra, números muito baixos para um atleta que passou duas temporadas no clube. O defensor sofria com muitas lesões, que faziam com que não tivesse uma sequência de partidas. 

Já Gabriel Dias, chegou ao clube em 2021, vindo do Fortaleza. Em um começo animador, foi titular da equipe alvinegra durante boa parte da temporada, atuando em 31 partidas e fazendo dois gols. Apesar da titularidade, Gabriel Dias sempre foi contestado por boa parte da torcida. Na reta final de Série A, se lesionou e perdeu posição para Igor. Informações foram veiculadas no Diário do Nordeste.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

FIM DE EMPRÉSTIMO 

Além dos defensores, o Ceará não deve ficar com o meia Jorginho, que será devolvido ao Athletico Paranaense. Os atacantes Yony González e Airton também devem ser devolvidos para Benfica – POR e Cruzeiro, respectivamente. Os atletas não vinham sendo aproveitados pelo treinador Tiago Nunes. 

Apesar dos gols e da boa fase de Yony nessa reta final de Série A, os custos para manter o colombiano são altos e por uma questão de custo-benefício deve ter seu futuro longe da capital cearense. 

O atacante Hélio Borges, que também estava emprestado ao Alvinegro de Porangabuçu não teve seu vínculo renovado e já retornou para o Azuriz – PR. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo