Ceará

Ceará oficializa contratação do zagueiro Messias, destaque do América-MG

foto: mourão panda/américa-mg

O mercado do Ceará segue a todo vapor. Na noite desta quarta-feira (24), o alvinegro acertou a contratação do zagueiro Messias, de 26 anos, um dos principais destaques do América-MG, que retornou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada. A informação foi dada, primeiramente, por Léo Gomide, da Radio Itatiaia, e André Almeida, do Diário do Nordeste, e confirmada pelo Portal Esporte News Mundo. O contrato do atleta vai até o fim de 2023.

                 

Segundo informações dos jornalistas acima, o América-MG vendeu 50% dos direitos econômicos do atleta por cerca de R$ 2 milhões, sem nenhum atleta envolvido na negociação, como noticiado anteriormente.

Revelado pelo Coelho em 2015, Messias foi ganhando espaço na equipe principal na medida dos anos, até fazer uma excelente Série A em 2018, sendo, assim, emprestado para o Rio Ave-POR no ano seguinte. Na última temporada, ele retornou ao clube mineiro, onde foi essencial no vice-campeonato da Série B e, posteriormente, acesso à elite mais uma vez.

O atleta de 26 anos chega para substituir o zagueiro Tiago Pagnussat, que está deixando o clube rumo ao Cerezo Osaka-JAP após se destacar com a camisa alvinegra na ótima temporada 2020 do clube. Ele é a 12ª contratação do Ceará para a temporada 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo