Ceará

Ceará participa do lançamento do Projeto Futpaz nas Areninhas em parceria com o Estado

Foto: Felipe Santos / Ceará S.C.

Na manhã desta sexta-feira, 23, o Ceará, representado pelo presidente Robinson de Castro, participou do lançamento do Projeto Futpaz nas Areninhas. O evento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou também com a presença do governador do estado do Ceará, Camilo Santana, e do ex-atacante Mota, ídolo do Vozão. A iniciativa tem por objetivo levar a prática do futebol nas Areninhas da Cidade.

De acordo com o Ceará, o projeto atenderá crianças de 7 a 12 anos que moram em áreas de vulnerabilidade social e que, preferencialmente, estudem em escolas públicas. O Futpaz nas Areninhas terá uma duração de 10 meses e prevê beneficiar cerca de 2.400 crianças, sem distinção de gênero.

+ LEIAS MAIS| Obras de reforma do gramado do Estádio Presidente Vargas são iniciadas em Fortaleza

O presidente Robinson de Castro falou sobre a participação do Ceará no projeto. “É uma satisfação para o Ceará ser parceiro dessa iniciativa com o governo do estado. Futebol é um esporte que não tem limites de idade ou gênero, e esse projeto tem uma importância gigante para a nossa sociedade e nossas crianças. Os clubes do nosso estado cresceram demais não só dentro do campo, mas também fora, e esse convite para participarmos desse projeto é um exemplo disso”, afirmou o presidente alvinegro.

+ LEIA MAIS| Gabriel Lacerda projeta jogo contra o Sport e fala sobre semana produtiva

Ao todo, o projeto irá contemplar 24 Areninhas, ainda a serem definidas. As medidas a serem trabalhadas nesses núcleos esportivos serão para desenvolver as habilidades das crianças envolvidas no processo, propiciar mais acesso à prática do esporte, possibilitar mais ocupação dos espaços públicos da cidade, potencializar a modalidade esportiva praticada no Estado, diminuir a criminalidade e problemas de saúde, entre outros.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo