Ceará

Ceará perde para o Ferroviário em estreia no Campeonato Cearense

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Ceará e Ferroviário se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (10), na Cidade Vozão, em duelo válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O Tubarão da Barra levou a melhor no Clássico da Paz, triunfando pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Wendson para o Ferroviário, enquanto Jacaré marcou para o Vovô.

                 

Primeiro tempo:

O Ferroviário mesmo jogando fora de casa, se impôs mais no começo de jogo. O Ceará teve uma postura mais defensiva, esperando o adversário vir até seu campo e explorar o contra-ataque com Rick e Jacaré pelas pontas.

A estratégia do Vozão não deu certo e aos 17 minutos do primeiro tempo, depois de escanteio, a bola ficou naquele “bate, rebate” e sobrou para Wendson abrir o placar. Depois disso, a proposta de jogo do Tubarão da Barra foi se fechar e tentar ampliar o jogo no contra-golpe.

Os donos da casa ainda tiveram algumas boas oportunidades de empatar a partida na primeira etapa, especialmente com o atacante Jael, que inclusive chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pois para conseguir o cabeceio, o camisa 9 fez falta.

Segundo tempo:

O Ferroviário manteve sua postura de se defender e contra-atacar. Entretanto, o Vozão mudou de postura e dessa vez começou o segundo tempo propondo o jogo. Tanto que, logo aos 6 minutos de segundo tempo, após uma boa troca de passes do Ceará, que se iniciou no lado esquerdo e chegou até o lado direito, onde Buiú recebeu a bola e cruzou na medida para Jacaré chegar empurrando para o fundo das redes.

A partida ficou truncada, com algumas poucas oportunidades para ambas as equipes, mas nenhuma foi convertida em gol. Aos 35 minutos, o cenário da partida mudaria, Jordan leva o segundo cartão amarelo e consequentemente é expulso. Com isso, o Tubarão da Barra jogaria o resto do jogo com um homem a mais.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, aos 47 minutos da segunda etapa, o Ferrão faz boa jogada pelo lado direito e Wendson recebeu um cruzamento perfeito, só tendo o trabalhos e empurrar a bola para dentro do gol.

Próximo compromisso:

O Vozão volta a campo neste sábado (13), onde na Arena Ytacoatiara encara a equipe do Altos, em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo