Ceará

Ceará precisa de três vitórias para conseguir a melhor campanha de um clube cearense na era dos pontos corridos

Foto: Kelly Pereira/AGIF

O Ceará faz uma boa campanha neste Campeonato Brasileiro 2020. O Vovô segue em busca de quebrar recordes dentro da competição nacional.

Restam ainda três rodadas para o fim do certame e o Alvinegro busca além de bater sua melhor pontuação na história dos pontos corridos, que foi de 47 pontos no Brasileirão de 2010, a marca de melhor campanha de um clube cearense no novo formatado do campeonato. O Alvinegro Cearense encara nesses três últimos jogos Fluminense(Casa), Coritiba(Fora) e Botafogo(Casa).

A melhor campanha de um cearense pertence ao Fortaleza, que em 2019 conquistou 53 pontos e terminou aquela edição na 9ª posição. O Leão conquistou 15 vitórias, 8 empates e 15 derrotas.

O aproveitamento da equipe treinada por Rogério Ceni foi de 46,4 % dos pontos. Para igualar a pontuação feita pelo o maior rival, basta o Ceará vencer duas e empatar uma das três partidas restantes, o Vovô somaria sete pontos e chegaria a 53 pontos.

Entretanto, para o Alvinegro Cearense ultrapassar esta marca precisa vencer todos os seus duelos restantes. Desta forma a equipe treinada por Guto Ferreira chegaria a 55 pontos e ficaria de forma isolada como a melhor campanha feita por um cearense no Brasileirão na era dos pontos corridos.

Até o momento o Vovô conquistou 12 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Aproveitamento de 43%.

Siga o canal do ENM no Youtube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo