Ceará

Ceará precisa vencer o Cresspom para garantir acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino

Após o empate sem gols no jogo de ida das quartas de final, Ceará e Cresspom decidem a vaga na Série A1 do Brasileirão Feminino de 2022 na tarde deste domingo (18), na Cidade Vozão. A equipe que vencer irá garantir sua classificação na elite de 2022, além de passar para 4ª fase em busca do título.

O Ceará está a um passo de subir para a primeira divisão do Brasileirão Feminino. Após ter batido na trave nas últimas três edições, o Vovô chega mais uma vez na busca em disputar a primeira divisão do futebol feminino brasileiro. Agora, as meninas do Vozão esperam escrever uma história diferente.

LEIA MAIS:
Governador do Ceará comemora campanhas de Leão e Vovô no Brasileirão: ‘Futebol cearense cada vez mais forte’
Treinador do Ceará Feminino, Jorge Victor fala sobre expectativa para acesso à elite do Brasileirão e jogo decisivo contra o Cresspom

Donas da melhor campanha da primeira fase da disputa, o Vovô venceu todos os cinco jogos e liderou o Grupo C com 15 pontos. Na segunda fase, venceu o Botafogo-PB nos jogos de ida e volta. Por outro lado, a equipe de Brasília-DF, que foi segundo lugar com 10 pontos no Grupo E, eliminou o Fortaleza nos pênaltis na segunda fase.

Como o jogo na capital do País terminou empatado por 0 a 0, a equipe que conquistará o acesso ao apito final, na Cidade Vozão, será aquela que sair vencedora da partida. Como não há vantagem por gol fora de casa, um novo empate levará o jogo para ser decidido nas cobranças de pênaltis.

Visando um enredo positivo, as alvinegras se prepararam não só física, mas também psicologicamente. Juh Morais, volante do Vovô, afirmou que as atletas irão “sangrar em campo” para conquistar o objetivo.

A partida entre Ceará e Cresspom-DF estará marcada para às 15h deste domingo (18), na Cidade Vozão, pelo jogo de volta da 3ª fase do Brasileirão Feminino Série A2. Confronto será transmitido pelo Eleven Sports. Quem sair vencedora fica com a vaga na Série A1 do Brasileirão Feminino 2022.

ELIMINAÇÃO NO BRASILEIRÃO FEMININO SUB-18

A equipe feminina do Ceará deu adeus ao Brasilerião Sub-18. Já sem chances de se classificar para a próxima fase, as alvinegras empataram por 1 a 1 com o Audax, no CT do Sorocaba, no sábado (17), pela 6ª e última rodada da primeira etapa da disputa. Stephanny abriu para o time paulista e Tainara fez o gol do Vovô.

Assim como aconteceu na edição passada, o time cearense encerrou sua participação no certame ainda na fase de grupos. Em cinco partidas, as alvinegras venceram apenas uma, empataram dois jogos e sofreram apenas uma derrota. Ao todo, foram nove gols marcados e 17 sofridos. A equipe finaliza como terceiro lugar com seis pontos, à frente apenas do Audax que não venceu ninguém.

Tainara, autora do gol no empate com o Audax, foi a artilheira do Vovô na competição com cinco gols em cinco jogos. Bruna fez dois. Beatriz e Mariane marcaram um gol cada.

Ceará encerra participação no Brasileiro Feminino Sub-18. Foto: Adriano Fontes/CBF
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo