Ceará

Ceará recebe Bahia, na Arena Castelão, pela grande final da Copa do Nordeste

Logo mais, às 16h, Ceará e Bahia se enfrentam, na Arena Castelão, pelo segundo jogo da final da Copa Nordeste. Na primeira partida, o Vozão venceu por 1 a 0 com gol de Jael e trouxe a vantagem do empate para Fortaleza.

                 

O Ceará vem de 12 jogos de invencibilidade, onde sofreu apenas um gol. É exatamente disso que o Vovô precisa para sagrar-se tri-campeão invicto da Copa do Nordeste, caso não sofra gols, a equipe de Guto Ferreira conquista mais um título. Pensando exclusivamente nesse confronto, o Alvinegro descansou todo seu time titular durante a semana. A equipe alternativa viajou à Bolívia e segurou o 0 a 0 diante do Bolívar.

Enquanto isso, o Bahia demonstra crescimento no últimos jogos. Dado Cavalcanti parece ter acertado o time, que fez dura partida no primeiro jogo da final. Entretanto, o Tricolor não contará com três peças fundamentais em seu esquema. Patrick, Nino, suspensos pelo terceiro cartão, e Luiz Otávio, que foi expulso no primeiro confronto. No meio de semana, o Bahia enfrentou o Independiente/ARG, pela Copa Sul-Americana, apesar de ter jogado com força máxima, a equipe baiana empatou em 2 a 2.

FATOS INTERESSANTES

O Ceará já encontrou o Bahia em outras duas finais. Em 2015, venceu a ida por 1 a 0 e a volta por 2 a 1. Já em 2020, 3 a 1 na ida e 1 a 0 no jogo da volta. Nos cinco confrontos contra os baianos, o Alvinegro venceu todos. Além disso, o Ceará vive um grande momento diante do rival, são 8 jogos de invencibilidade.

FICHA DO JOGO
Ceará x Bahia – Final – Copa do Nordeste
Local: Arena Castelão
Data: 08/05/2021
Horário: 16hr
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira
Transmissão: Tempo Real Esporte News Mundo 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Ceará: Richard; Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Gabriel Dias; Vina, Oliveira e Pedro Naressi; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas, Daniel, Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo