Ceará

Ceará recebe Corinthians querendo emplacar quinta vitória seguida no Castelão

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com o Brasileirão chegando na reta final, muita coisa ainda está em jogo. Enquanto uns lutam para não cair, outros lutam para conquistar uma vaga em disputas internacionais, como Libertadores ou Sul-Americana, em 2022. Esse é o caso do Ceará, que recebe o Corinthians, nesta quinta (24), querendo emplacar a quinta vitória seguida na Arena Castelão. O Vovô venceu os últimos três jogos no estádio cearense e quer vencer mais uma diante de seu torcedor, tendo mais de 25 mil que já garantiram presença. No momento, o Alvinegro de Porangabuçu ocupa a nona posição com 46 pontos e tem sérias chances de se classificar para à principal competição internacional do continente da América do Sul. Jogo entre alvinegros acontece às 20h, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

Ceará está entre as equipes com menos derrotas no Brasileirão 2021
Corinthians contesta preço de ingressos cobrado pelo Ceará para torcida visitante e aciona a CBF
Fabinho projeta duelo contra o Corinthians, nesta quinta-feira: ‘Somos capazes de fazer uma grande partida e buscar os três pontos’

Nas últimas seis partidas realizadas no Estádio Governador Plácido Castelo, o Vovô empatou dois, com São Paulo e RB Bragantino, e venceu quatro, sendo três êxitos por um 1 a 0 sobre Fluminense, Cuiabá e Sport e uma goleada de 4 a 0 sobre o Fortaleza. Próximo ao G8 e buscando tornar realidade a tão sonhada vaga na pré-Libertadores ou uma classificação direta, o time de Tiago Nunes enfrenta o Corinthians, ex-equipe do treinador gaúcho, e buscará mais uma vitória em seus domínios.

Na nona posição com 46 pontos, o time cearense vem embalado de uma vitória muito expressiva sobre seu rival, a maior goleada alvinegra sobre os tricolores desde 1993, e um empate fora de casa com o Atlético/GO. Com promessa de casa cheia, já que mais de 20 mil torcedores garantiram suas reservas nesse duelo através de check-in para o sócio e ingressos comprados, o Vovô entrará em campo diante dos paulistas para somar os três pontos e seguir para as últimas três partidas do Brasileirão dependendo apenas de si para carimbar a vaga na Libertadores 2022.

Isso porque, no Maracanã, o Fluminense venceu o Internacional, na última quarta (24), foi aos 51 pontos e, consequentemente, fez o colorado permanecer com 47. Se fizer o dever de casa e vencer o time paulista, o Vovô vai aos 49 pontos e sobe para a oitava posição, deixando gaúchos para trás e, como diz no “cearensês”, seguirá “fungando no cangote” dos tricolores aguardando por um vacilo nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro, para conseguir ou não a classificação na Libertadores.

Ceará e Corinthians medem forças às 20h da próxima quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo