Ceará

Ceará recebe o Bahia e busca remontada contra o rival para espantar a má fase

Cléber, Clássico-Rei, Copa do Brasil
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Vozão recebe o Bahia na tarde desta quinta-feira (17), às 16 horas, no Castelão – reeditando a final da Copa do Nordeste – valendo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas para o lado alvinegro o resultado não pode ser o mesmo, o time de Guto Ferreira não pode mais errar! O comandante declarou na última terça-feira (15) que o jogo da reviravolta no astral alvinegro será hoje e é isso que o torcedor espera.

LEIA MAIS | Chapecoense e Ceará fazem jogo fraco e ficam no empate sem gols pelo Brasileirão

É vencer para dar moral aos jogadores e torcida

O Ceará vem de empate jogando na Arena Condá, contra a Chapecoense, onde dominou as ações mas faltou a bola entrar, ou melhor, ‘faltou sorte’, como disse Guto Ferreira. E a sequência do alvinegro não está sendo boa, são quatro jogos sem vitórias, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – sempre lembrando da dramática eliminação para o maior rival.

O clube precisa dessa vitória para dar um ânimo na equipe, no comandante Guto, e principalmente em Vina, que anda recebendo muitas críticas dos torcedores, inclusive cercado por alguns na chegada ao aeroporto depois do jogo contra a Chapecoense, no último domingo (13). Mas ao que tudo indica, Vina ficará no banco dando lugar a Jorginho, que jogou bem contra a Chape.

Em uma live feita nessa terça-feira (15), pelo presidente do clube cearense, Robinson de Castro, ele disse que a equipe vai mudar de postura, que confia nos jogadores e comissão. E também, o técnico alvinegro aproveitou para reiterar que o trabalho vem sendo feito com muita vontade, e que a fase ruim vai passar. Depois completou dizendo que o rumo das vitórias começaria no jogo de hoje, contra o Bahia.

O recente duelo entre alvinegros e tricolores

O confronto entre cearenses e baianos vêm sendo quente. De 2020 para cá, já foram disputadas sete partidas entre as duas equipes, com ampla vantagem alvinegra: 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Lembrando também que, Ceará e Bahia fizeram as duas últimas finais da Copa do Nordeste, com um título para cada lado. O dois clubes vem com os mesmos quatro pontos na tabela, e logo mais saberemos quem vai se dar melhor no confronto de hoje.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O provável Ceará vem com: Richard; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Oliveira, Jorginho, Lima e Fernando Sobral; Rick e Cléber.

O tricolor baiano deve vir assim: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Thaciano, Rodriguinho e Daniel; Gilberto e Rossi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo