Campeonato Brasileiro

Ceará recebe o Sport em clássico nordestino de lutas distintas na tabela

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Quando subirem ao gramado da Arena Castelão, na noite deste domingo (14), Ceará e Sport disputarão o clássico nordestino em lutas por coisas distintas na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 13º, o Alvinegro de Porangabuçu soma 39 pontos e quer se aproximar dos times de cima. Já o Leão da Ilha, 18º com 30, desejar sair da zona de rebaixamento o quanto antes. A bola vai rolar às 19h, no estádio Governador Plácido Castelo, pela 32ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Ceará x Sport: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Em clássico nordestino, Sport joga a vida diante o Ceará
Ceará se torna o primeiro clube de futebol no mundo a receber selo de sustentabilidade

No último encontro entre cearenses e pernambucanos, por 0 a 0 na Ilha do Retiro no primeiro turno, a situação era um pouco diferente. O Vovô, ainda comandado pelo Guto Ferreira, ocupava a sétima colocação com 19 pontos enquanto o Leão era 16º com 11 pontos e estava fora do Z4. Agora, as coisas estão mais complicadas para o Sport.

No atual momento, Tiago Nunes é quem comanda o Ceará e parece ter encontrado a melhor maneira de posicionar seu time em campo. Mesmo vindo de uma derrota para o Athletico-PR, a situação do Alvinegro ainda é confortável na tabela.

Tendo como objetivo principal garantir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro com algumas rodadas de antecedência, o Vovô tem nove pontos a mais que o Sport, segundo dentro do Z4, e seis a mais que o Juventude, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Caso saia vencendor deste duelo, a equipe cearense poderá dar um salto na tabela. Saindo de 13º para a 10ª colocação, com 42 pontos, e se aproxima do G6, equipes classificadas para à Libertadores.

Para isso, além de contar com o apoio de sua torcida que já têm mais de 18 mil confirmados, via check-in ou compra de ingressos, o Vovô também terá os retornos da dupla de zaga Luiz Otávio e Messias e do atacante Jael, que voltam de suspensão automática.

O Sport, porém, entrará para o clássico nordestino bastante desfalcado, pois não poderá contar com cinco peças. Gustavo Oliveira, suspenso, e Neilton, Leandro Barcia, Thiago Lopes, e João Igor, que estão no departamento médico, são ausências já confirmadas no time do técnico Gustavo Florentín. Por outro lado, o comandante paraguaio terá a volta de Everaldo, recuperado de contusão.

Mesmo se vencer o Sport não sai da zona de rebaixamento já que ficará ainda atrás do Bahia, com 36, e que pode somar em confronto com o líder Atlético-MG. Os pernambucanos vêm de três derrotas em sequência enquanto o time do Ceará vem de duas vitórias e um revés.

Ceará e Sport se encaram às 19h, deste domingo (14), na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Brasileirão. Você poderá acompanhar o Tempo Real aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo