Ceará

Ceará recebe São Paulo para engrenar 2ª vitória seguida no Brasileirão

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Após suada vitória na última quinta-feira (24) sobre o Atlético-MG, o Ceará recebe o São Paulo, na Arena Castelão. Buscando a segunda vitória seguida, terceira no Brasileirão, o Vovô terá reforços para enfrentar o São Paulo, às 20h30, do domingo (27), pela 7ª rodada da disputa nacional. Seis jogadores voltaram a ficar à disposição do treinador Guto Ferreira na última sexta-feira (25).

O Vovô, que ocupa a 11ª posição com oito pontos, conta com retornos de goleiro, zagueiro, volante e três atacantes que estavam sob cuidados do departamento médico de Porangabuçu. Recuperados da Covid-19 e após terem cumprido período de isolamento, Richard, Rick, Jael, Cléber e Luiz Otávio voltaram aos trabalhos com o restante do grupo e devem estar aptos para enfrentar o tricolor paulista, assim como Fabinho, regenerado de uma cirurgia.

Em 17º lugar aparece a equipe paulistana que somou três pontos e está entre as cinco equipes que ainda não venceram na Série A 2021, justamente os últimos cinco colocados da tabela. Cuiabá, em 16º, Chapecoense 18º, América-MG 19º e Grêmio 20º.

Por outro lado, o Ceará venceu na primeira rodada por 2 a 1 do tricolor gaúcho e pelo mesmo placar do galo mineiro, final de semana passado. Apesar disso, ainda que seja o início da disputa, o Vovô faz uma campanha instável – pelos altos e baixos nas atuações dentro de uma mesma partida – e sob pressão – algo que diminuiu pelo êxito sobre o Atlético-MG-, mas muito mais pela decrescente do time após perder o título da Copa do Nordeste do que pelo começo no Brasileirão, em que venceu duas, perdeu duas e empatou duas.

Goleiro novo e com pouca experiência, Vinicius Machado estava demonstrando evolução a cada partida, mas deve voltar ao banco para o retorno de Richard à titularidade. O mesmo vale para Gabriel Lacerda, que na última rodada marcou seu primeiro gol como profissional. Com Luiz Otávio recuperado, o zagueiro deve voltar fazer dupla com Messias. O jovem Rick, que ainda não despontou da maneira esperada pelo torcedor, deve ir de suplente, assim como Fabinho e Cléber.

Vina vive má fase, mas o principal jogador do Ceará na temporada passada foi primordial na vitória sobre os mineiros no domingo (20) passado quando saiu do banco para dar assistência para o gol que garantiu ao Vovô três mais pontos na tabela. O meia perdeu o espaço no time titular pelas baixas atuações e vem sendo substituído por Jorginho, mas após decidir em um jogo importante pode reabrir um caminho para reconquistar a vaga entre os 11 iniciantes.

Os paulistas terão o retorno de Luan, mas não contam com o técnico Hernán Crespo, com Covid-19, Miranda, Luciano e William. Hernanes voltou a ser relacionado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo