Ceará

Ceará sai na frente, leva a virada do Avaí e perde o segundo jogo pelo Brasileirão de Aspirantes

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Na tarde desta quinta-feira, 24, Ceará e Avaí se enfrentaram em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Estádio Franzé Moraes, em Fortaleza. E quem levou a melhor foi o time catarinense que venceu o Vozão por 2×1, os gols da partida foram marcados por Cristiano, no primeiro tempo, pelo lado alvinegro, e Cesinha (2x) comandou a virada do Avaí na segunda etapa.

+ Ceará e Atlético-MG duelam pelo Campeonato Brasileiro, acompanhe

Primeiro Tempo

No início do jogo, o Ceará começou pressionando com bastante intensidade, principalmente,  pelos lados do campo com Alessandro e Pentecoste na ponta esquerda e Kiuan na ponta direita. Pelo meio, Marco Antônio era o elemento surpresa nas jogadas trabalhadas do Ceará. O vozão teve boas oportunidades de gol com Victor Santos, José Lima e Kiuan, mas que não tiveram precisão na finalização e as bolas foram pela linha de fundo.

O Avaí tentou encontrar espaços nas saídas erradas do Ceará e na bola parada através de faltas e escanteios, tendo chances no lançamento de Thiaguinho para Tucão que finalizou para a boa defesa de Paulo Filho, além do chute de Camargo que arriscou depois que a bola sobrou pra ele, mas  foi por cima do travessão. Aos 34 minutos, o Ceará abriu o placar com Cristiano, depois de um bate e rebate na defesa adversária. Desde então, o jogo seguiu com bom domínio do Vozão, mas sem mais oportunidades claras de balançar as redes.

Segundo Tempo

Na etapa final da partida, o Avaí mostrou-se mais ofensivo e atacou o Ceará na busca do empate, e aos três minutos em cruzamento de Felipe, Tucão quase empatou, mas a bola foi para fora.  O Ceará continuou tendo mais posse de bola, mas não criou tantas chances claras de ampliar o placar e viu o Avaí que vinha com mais liberdade para o ataque e pressionando, empatar aos 37 minutos após lançamento de Thiaguinho para Cesinha que balançou as redes em um chute de esquerda.

Aos 41 minutos, o Avaí chegou a virar, mas a arbitragem assinalou impedimento. Com a saída do goleiro Paulo Filho, machucado, o centroavante Cristiano assumiu o gol do Ceará e em cobrança de falta do Avaí aos 55 minutos, Cristiano espalmou para frente e, no rebote, Cesinha chutou rasteiro e colocou números finais no placar.

O Ceará perde o segundo jogo seguido no campeonato, fica com três pontos e não sobe na tabela. O time cearense volta a campo na próxima quinta-feira, 01/07, diante do Bahia, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1X2 AVAÍ

Local: Estádio Franzé Moraes , em Fortaleza (CE)

Data: 24 de junho de 2021, quinta-feira

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima – CE

Assistentes: Wesley Rodrigues Miguel (CE) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE)

Cartões amarelos: Luiz Alves, Felipe Camargo, João Matos, Yan da Silva, Felipe Mosca (AVA); Alessandro Furtado (CEA).

CEARÁ: Paulo Filho; Átila, Vitão (Jefferson Bento), João Gabriel, Alessandro; Rubens (Christopher Grasse), Marco Antônio; Kiuan, Cristiano, Pentecoste (Carlos Sá), Marquinhos.

AVAÍ: Claúdio Vitor; Felipe, Luiz Gustavo (Andrey), Felipe Camargo e Dudu (Felipe Silva); Thiaguinho, Kazu, Renato (Da Silva) e João Marques; Tucão (César) e Danielzinho (Cesinha).

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo