Ceará

Pela Copa do Brasil, Ceará sai vitorioso diante do Brusque e garante vantagem para o jogo de volta

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

RESUMO

                 

Em partida válida pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16), Ceará e Brusque se enfrentaram no estádio Augusto Bauer. O Vozão venceu a equipe catarinense por 2 a 0, com gols de Leandro Carvalho e Vina.

PRIMEIRO TEMPO

Em um jogo que começou bem “morno”, as melhores chances da primeira etapa foram do Brusque. O time catarinense estava arriscando muito de fora da área, tendo em vista que o jogo estava bastante truncado e com poucos espaços. Entretanto, quem abriu o placar foi o Vozão. Após bola perdida pelos donos da casa, Sobral aproveitou e deu um passe rasteiro para Leandro Carvalho tirar o 0 a 0 do placar.

SEGUNDO TEMPO

Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa foi bem mais aberta, com chances claras de gol para ambas as equipes. O quadricolor chegou várias vezes, obrigando o goleiro Fernando Prass a fazer diversas defesas.

Já o Vovô cresceu bastante de produção com a entrada do meia Vina, que entrou no lugar de Lima. A primeira grande chance do Vovô de ampliar o placar aconteceu com Rafael Sóbis. O atacante recebeu a bola com liberdade e arriscou de fora da área, acertando a trave do goleiro Zé Carlos.

Porém, quem realmente balançou as redes foi Vina. Após escanteio para o time catarinense , Bruno Pacheco afasta o perigo, e a bola sobra para o camisa 29, que recebe livre de marcação para driblar o goleiro e com tranquilidade fazer o gol.

COMO FICA A SITUAÇÃO

Com o triunfo conquistado fora de casa, o alvinegro cearense pode até perder por um gol de diferença, que ainda sim se classifica para a próxima fase. Já o Brusque precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar direto, ou 2 para levar a uma eventual disputa de pênaltis.

PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS

O Brusque encara o Tombense no domingo (20). O jogo é válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e vai acontecer no Estádio Augusto Bauer. Já o Vozão entra em campo nesse sábado (19), às 19h contra o Red Bull Bragantino. A partida ocorrerá no Estádio Nabi Abi Chedid, pela décima primeira rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo