Ceará

Ceará se interessa por alguns treinadores para assumir o clube; confira lista

Foto: Reprodução/VozãoTV

A diretoria do Ceará já trabalha para buscar um novo treinador após a repentina saída de Dorival Jr. para o Flamengo, nesta última sexta-feira (10). Em 18 partidas no comando do agora ex-treinador do clube, o Vozão venceu 11, empatou quatro e perdeu três. Atualmente, vive uma sequência de nove jogos sem perder, entre Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

No entanto, esse bom momento pode ter sido interrompido com a saída do agora comandante do Flamengo. Enquanto isso, o presidente do clube, Robinson de Castro, já se movimenta e busca trazer um novo treinador o mais rápido possível. Como a temporada já iniciou, a dificuldade de encontrar algum técnico aumenta. Mas o Vozão já encontra alguns nomes, sem propostas oficiais ainda.

TREINADORES QUE O CEARÁ SE INTERESSA

Enderson Moreira

Um nome de prestígio, para a diretoria do Ceará, é Enderson Moreira, que já passou pelo clube em 2019. No entanto, apesar de ter sido o único a receber uma proposta oficial, os torcedores do Vozão fizeram uma campanha contra a contratação de Enderson. Portanto, as negociações esfriaram e diminuíram muito as chances de acontecer.

Sylvinho

O ex-treinador do Timão é um dos principais cotados para assumiu o clube cearense. Segundo o jornalista Mário Kempes, as negociações estão avançadas e podem dar certo em questão de dias. Desde sua demissão no Corinthians, o treinador ficou sem clube.

Marquinhos Santos

Além de Enderson Moreira, outra figura chama muita a atenção de Robinson de Castro: Marquinhos Santos. Após deixar o América-MG recentemente, o treinador ficou livre para negociar abertamente no mercado. Ainda não teve proposta oficial, mas como ele pode assumir prontamente, é uma opção que agrada o clube.

Fábio Carille e Abel Braga

Ambos os treinadores estão juntos porque já negaram uma vinda ao Ceará, e pelo mesmo motivo. Após Abel Braga ser demitido em poucos meses do Fluminense e o Fábio Carille, em poucos dias do Athletico-PR, nenhum dos dois querem treinar clubes brasileiros no momento. Ou seja, só aceitarão propostas de times estrangeiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo