Ceará

Ceará se torna a sexta equipe com mais sócios do Brasil; confira

Foto: Stephan Eilert/Ceará

Nesta semana, o Ceará se tornou a sexta equipe com mais sócios torcedores do Brasil ao alcançar o número de 36.606 associados. A marca foi alcançada devido ao “Feirão de Sócio 40K”, campanha lançada pela diretoria do Vozão com o objetivo de chegar aos 40 mil sócios.

                 

Com os números apresentados, o Ceará também se destaca como o clube do Nordeste com mais sócios, além de estar na frente de clubes do eixo Rio-São Paulo, como Vasco da Gama, Fluminense, São Paulo e Santos. No Brasil, o Vozão fica atrás apenas de Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Bahia, Corinthians, Grêmio e Athletico não divulgam os dados em seus sites oficiais.

De acordo com levantamento da “Ataque Marketing Esportivo”, que faz um ranking quinzenal do número de sócios torcedores das equipes, o Ceará, que tinha 33.194 sócios, apresentou um crescimento de 9,33% do último levantamento, feito no dia 1º de março, para o atual. 

O Feirão de Sócios 40K, um dos responsáveis pelo aumento no número de sócios do Ceará, é uma campanha lançada na última semana, que dá descontos de até 30% em adesões e renovações do programa de sócios.

Além disso, a campanha conta com eventos para o torcedor. Neste sábado, por exemplo, a partida entre Campinense e Ceará será transmitida na Loja Vozão Sede para sócios torcedores, que têm direito a levar um acompanhante. O evento também vai ter shows de pagode e vendas de comidas e bebidas. Lá, não-sócios poderão se associar.

FORTALEZA SACRAMENTA PRESENÇA NO TOP 10

O futebol cearense vive bom momento no cenário nacional. Uma consequência disso é a presença de dois clubes do estado no top 10 do ranking de sócios torcedores. Além do Ceará, o rival Fortaleza está na oitava posição do levantamento com 33.658 sócios.

O crescimento quinzenal do programa de sócios torcedores do Leão do Pici foi ainda maior do que o do Vozão. No dia 1 de março, o Fortaleza tinha 30.387 associados e estava na 11ª posição do ranking. Assim, a evolução em 15 dias foi de 9,72%.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Alguns números do levantamento do “Ataque Marketing Esportivo”, feito no dia 15 de março, sofreram modificações e foram atualizados pela reportagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo