Z - Futebol Agência ENM

Ceará tem 3 ausências importantes contra o Fluminense, no próximo sábado

Foto: Divulgação / CearáSC.com

Após vencer o Corinthians de virada, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão, o Ceará não terá jogo no meio desta semana e poderá concentrar suas atenções na partida de sábado (17), quando encara o Fluminense, no Maracanã. Técnico do Vovô, Guto Ferreira não poderá contar com três atletas de seu elenco: Luiz Otávio, Samuel Xavier e Eduardo.

Com essa segunda-feira (12) de folga, o elenco do Vovô terá uma semana para trabalhar, corrigir erros e decidir quem será titular diante do Tricolor das Laranjeiras.

Vindo de lesão, Samuel Xavier deixou o jogo por dores e recebeu o terceiro amarelo, por reclamação, quando já estava no banco. Seu substituto, Eduardo, foi expulso na segunda etapa foi falta imprudente em Léo Natel. Luiz Otávio também não joga por ter que cumprir suspensão automática pela sequência de três amarelos.

Sem ter nenhum outro lateral-direito atualmente no grupo, Guto Ferreira pode improvisar Fabinho já que o volante atuou na posição nas duas temporadas anteriores quando necessário. Para isso, o treinador terá que escolher um outro companheiro no meio para atuar ao lado de Charles. Outra opção seria utilizar o jovem Kelvyn, lateral-esquerdo que vem entrando bem quando acionado. No lugar de Luiz Otávio, Eduardo Brock deve retornar ao time. Titular diante de Palmeiras e Athletico-PR, o zagueiro deve formar dupla com Tiago Pagnussat.

No próximo sábado (17), Fluminense e Ceará se enfrentam no Maracanã, às 19h, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo