Ceará

Ceará até tenta, mas é derrotado pelo Santos no brasileirão feminino sub-18

Foto: Adriano Fontes/CBF

As Meninas do Vozão enfrentaram as Sereias Da Vila (Santos), nessa terça-feira (13), no CT do Sorocaba, valendo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-18. O jogo terminou 6 a 0 para as Sereias. Resultado que deixou o Santos liderando o grupo 4, com 10 pontos, e o Ceará – ainda com possibilidade de classificação – 4 pontos.

LEIA MAIS | Pleno do STJD marca para essa semana julgamento dos envolvidos na briga na final da Copa do Nordeste

Primeiro tempo

O jogo começou do jeito que era esperado, as Sereias pressionavam desde o primeiro minuto, querendo – e conseguindo – impor o favoritismo. E conseguiram. Logo, nos primeiros minutos, aos 4’, Marzia Coutinho aproveitou uma bobeira para abrir o placar. O Vozão tentava trabalhar a bola e chegar ao ataque, isso sempre contando com Tainara, sua principal jogadora na partida, quiçá na competição.

Mas a defesa cearense dava muitas brechas, e o contra-ataque santista era sempre perigoso, e foi em uma dessas que veio outros gols. Em outra falha da zaga, Laura, sozinha pelo lado esquerda, chutou, para fazer o segundo gol. E pouco tempo depois já veio o terceiro, com Gi Fernandes, de cabeça. As Meninas do Vozão parecem ter sentido o golpe e ficaram ainda mais acuadas, dando espaço para as santistas. Que ainda aproveitaram para fazer o quarto gol, com Nicole. Dando números finais ao primeiro tempo da partida.

Segundo tempo

O jogo voltou com o Ceará tentando igualar as ações, e até conseguiu, por um momento. Mas a qualidade das Sereias era maior e prevaleceu em todo o jogo. Aos 21’, pênalti para o Santos. Analuyza Goiás foi para a cobrança e marcou o quinto gol santista. Aos 34’, Bruninha tentou uma jogada individual e assustou a goleira santista.

Aos 38’, em jogada pela direita, a bola foi na cabeça de Gabi, que quase descontou para as Meninas do Vozão, mas a goleira fez a defesa. Mas aos 40’, quem fez o gol foi o Santos. Após escanteio bem cobrado na cabeça de Isa, a zagueira fez o sexto gol santista. Fechando assim o placar final da partida.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Próximo compromisso

Na próxima rodada do brasileirão sub-18, as Meninas do Vozão tem confronto direto, contra o Atlético Mineiro. O Ceará precisa vencer o time mineiro, e depois o Audax, para chegar aos 10 pontos. Além disso, torcer por no máximo um empate entre Santos e Atlético Mineiro na última rodada, para conseguir se classificar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo