Ceará

Ceará terá 5 desfalques diante do Palmeiras; Veja a possível escalação

Foto: Fausto Filho / Ceará SC

A delegação do Ceará embarcou, no início da tarde desta sexta-feira (2), para São Paulo onde o Vovô terá o Palmeiras como adversário, no sábado (3), pela 13ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Na mala do Alvinegro de Porangabuçu, estão cinco ausências para o confronto com os paulistas. São eles: zagueiro Luiz Otávio, laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco e os meias Fernando Sobral e Vina.

                 

Além da dura missão de encarar o Palmeiras, que ainda não foi derrotado na competição, a equipe cearense também terá que ultrapassar as limitações de atuar sem cinco de suas principais peças na Série A do Campeonato Brasileiro. Eduardo Brock deve substituir Luiz Otávio e fazer dupla com Tiago Pagnussat. Eduardo e Alyson serão os titulares nas laterais. Felipe Silva e Mateus Gonçalves devem entrar nos lugares de Vina e Fernando Sobral, respectivamente.

Outra dúvida também é no setor ofensivo, mais precisamente na posição de centroavante. Autor de cinco gols pelo Vovô na temporada, sendo três pelo Brasileirão, Cléber não balança as redes desde a 5ª rodada, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na Arena Castelão. Desde então, o atleta de 23 anos tem sofrido com a “seca” de gols. No entanto, o baiano é essencial no esquema tático de Guto Ferreira. Já Rafael Sóbis, que ainda marcou na disputa, vem de três gols nos últimos três jogos – dois pela Copa do Brasil e um Campeonato Cearense – e pode ganhar mais uma oportunidade iniciando entre os 11 neste fim de semana.

Desta forma, o Vovô deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Eduardo, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock e Alyson; Charles e Fabinho; Felipe Silva, Leandro Carvalho, Mateus Gonçalves e Cléber/Sóbis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo