Ceará

Ceará terá apenas três jogos em casa no mês de novembro; Confira a agenda alvinegra

Gil Gomes / AGIF / Divulgação CBF

No próximo domingo (7), o Ceará enfrenta o Cuiabá, na Arena Castelão, às 20h30, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dessa partida, a equipe terá mais dois duelos como mandante no mês de novembro. O restante (quatro) serão realizados fora de casa, onde o Vovô ainda não conseguiu nenhuma vitória.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ao todo, no mês de novembro, o Ceará terá uma maratona de sete partidas a realizar. Como mandante, o time de Tiago Nunes enfrentará o Cuiabá no dia 07, o Sport no dia 14 e o Corinthians no dia 24. Quando atuou fora de casa contra essas equipes, o Alvinegro de Porangabuçu somou dois empates e uma derrota.

Como visitante, o Vozão terá pela frente o Athletico no dia 10, o Fortaleza no dia 17 (mesmo que seja na Arena Castelão, o Tricolor do Pici será o mandante), o Atlético-GO no dia 20 e o Flamengo no dia 28. Na ocasião, quando jogou em casa contra esses rivais, o Ceará obteve duas vitórias e dois empates.

Para a partida diante do Cuiabá, o Ceará contará com o apoio em peso da torcida alvinegra. Em publicação mais recente nas redes sociais, o clube informou que mais de 15.400 torcedores haviam confirmado presença na Arena Castelão. A expectativa é grande para que o estádio receba um público ainda maior na hora do jogo.

O técnico Tiago Nunes, em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (4), comentou a importância da presença da torcida do Ceará nos jogos da equipe em casa.

— Temos que contar mais uma vez com o apoio do nosso torcedor. É importante estar todo mundo junto, próximo nessa hora. Faltam 35 dias para terminar a temporada, e aí quem não viu o Ceará esse ano, só vai ver ano que vem. A gente sente dentro de campo e faz diferença, sim (a presença da torcida). Nos sentimos mais apoiados. Ao mesmo tempo quando estão chateados e insatisfeitos a gente também sente. Somos movidos pela paixão. Por mais que sejamos profissionais, a gente é movido pela paixão, pelo jogo. A presença do torcedor, quando ele está disposto a apoiar, enxerga que todo mundo é Ceará ali, e tá ali para apoiar e abraçar seu time, é um momento que se torna único, e a torcida acaba levando o time — afirmou o treinador.

+ LEIA MAIS| Há menos de um mês no Ceará, zagueiro Vila Verde comemora estreia: ‘Começo de uma trajetória vencedora’

O Ceará é o atual 13º colocado do Brasileirão com 36 pontos. Invicta há três jogos, a equipe vem de dois empates e uma vitória no torneio.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top