Ceará

Ceará terá ‘reencontro’ com três jogadores diante do América-MG

Foto: Divulgação / CearaSC.com

Quando entrar em campo diante do América-MG, às 11h deste domingo (29), pela 18ª rodada do Brasileirão, o Ceará terá “reencontro” com Felipe Azevedo, Ricardo Silva e Juninho Valoura, três jogadores que no passado já defenderam as cores do Vovô. Duelo será realizado na Arena Independência.

                 

LEIA MAIS:
América-MG e Ceará se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro neste domingo
América-MG encerra preparação para enfrentar o Ceará
América-MG x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Guto Ferreira deverá promover duas mudanças no Ceará para o jogo contra o América-MG

Entre as indas e vindas do futebol, é normal que toda rodada clubes se reencontrem com atletas que, um dia, já lhes prestaram serviço. Alguns, deixaram lembranças boas. Já outros, nem tanto. No duelo entre mineiros e cearenses, em Belo Horizonte-MG, o Vovô reencontrará três jogadores que, dois deles, estiveram recentemente no time.

Felipe Azevedo, hoje no Coelho, teve duas passagens em Porangabuçu. A primeira foi excelente, quando foi artilheiro do time em 2011, mesmo com o rebaixamento à Série B. No ano seguinte, foi bicampeão cearense pelo Vovô marcando o gol da final e terminando a competição como goleador máximo com 16 tentos. No entanto, o seu retorno em 2018 não foi tão bem quanto esperado. Apesar do belo gol marcado na final do Campeonato Cearense daquele ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, seu mau momento em campo e a falta de gols lhe renderam várias críticas.

Felipe Azevedo e Juninho comemorando gol sobre o Fortaleza na final do Estadual de 2018. Foto: Divulgação / Ceará SC

Chegado ao Ceará em 2018, Juninho Valoura criou grande expectativa na massa alvinegra por suas atuações de quando jogava no Bahia. No entanto, com a camisa preta e branca ele não conseguiu mostrar seu melhor futebol. Críticas, perda da titularidade e apenas cinco gols e uma assistência em 17 partidas o fizeram deixar o Vovô, seguindo para o Leão de Rogério Ceni.

Outro nome importante para a equipe de Minas Gerais é Ricardo Silva. O zagueiro foi revelado pelo Alvinegro em 2013, quando ele ainda era apelidado de Potiguar. Seu primeiro jogo como titular na equipe profissional foi na vitória sobre o arquirral Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. Naquela partida, lhe coube a missão de parar Assisinho, que vinha sendo destaque no Estadual daquele ano. Mesmo tendo mostrado um pouco de nervosismo de início, o defensor fez um boa partida e cumpriu a missão de marcar bem e evitar grandes jogadas do ex-ponta leonino.

Ricardo Silva foi revelado pelo Ceará em 2013, durante o Estadual. Foto: Divulgação / Ceará SC

O lateral-direito Eduardo defendeu a equipe cearense entre 2020 e 2021, fazendo 32 partidas e marcando um gol e dando uma assistência. Diferente dos outros três, o atleta não estará disponível para a partida pois se recupera de lesão no departamento médico do clube.

Na tabela, o Alvinegro de Porangabuçu ocupa a oitava posição com 24 pontos. Já o Coelho, na vice-lanterna, somou apenas 15 pontos. Das 17 partidas disputadas até aqui, o time mineiro venceu apenas três, contra Bahia, Santos e Fluminense.

América-MG e Ceará se enfrentam pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola Às 11h, na Arena Independência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo