Ceará

Ceará triunfa diante do CSA e segue invicto na Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/ Cearasc.com

Na noite desta quarta-feira (31), Ceará e CSA se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2021. O Vozão levou a melhor e triunfou por 2 a 0, com gols de Steven Mendoza e Felipe Vizeu.

                 

Com a vitória, o Time do Povo chega aos 10 pontos conquistados e pula para a terceira colocação do grupo, atrás da equipe do Bahia, que tem a mesma pontuação, e do CRB, que lidera o grupo com 11 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará começou a partida com muita intensidade, fazendo valer o fator casa. O Vovô criou cerca de três oportunidade em questão de cinco minutos de jogo, ainda contou com a infelicidade do Azulão em perder o lateral-direito Cristovam e o goleiro Thiago Rodrigues, ambos deixaram o campo por lesão.

Mantendo a pegada dos minutos iniciais, não demorou muito para que o Ceará balançasse as redes do adversário. Depois de boa roubada de bola, Oliveira acionou Mendoza, que arrancou e chutou forte da entrada da área para vencer o goleiro Darley e abrir o marcador na Arena Castelão.

O Azulão por sua vez, encontrou muitas dificuldades na partida, especialmente na saída de bola. Após o tento do Vozão conseguiu uma liberdade a mais para criar suas jogadas, mas mesmo assim, faltou o “último passe”.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará não conseguiu manter a intensidade apresentada na primeira etapa, mas ainda sim criou mais oportunidades que a equipe alagoana. O Azulão teve que sair mais para o jogo, já que estava atrás do marcador, isso deu campo para o Vozão usar sua principal “arma”: o contra-ataque.

O CSA foi bem mais incisivo em busca do gol, inclusive acertando a trave do goleiro Richard. Mas a dificuldade do Azulão em sair jogando se manteve e após roubada de bola de Rick, e cruzamento preciso de Mendoza, Vizeu estava bem posicionado para ampliar o marcador.

Já nos acréscimos, o atacante Rick foi expulso, após duas entradas imprudentes.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Vozão volta a campo no próximo sábado,3, onde na Ilha do Retiro encara a equipe do Sport, em duelo válido pela sétima rodada da Lampions.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo