Ceará

Ceará vence a primeira final da Copa do Nordeste e Guto comenta sobre o jogo da volta: ‘Se a gente não for vazado vamos poder comemorar’

Guto Ferreira, Coletiva de Imprensa, Ceará, Bahia, Final
Imagem: Reprodução/Vozão TV

Na tarde deste sábado, 1, Bahia e Ceará fizeram, no estádio Pituaçu, o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O confronto com poucas chances criadas foi encerrado em 1 a 0 para o alvinegro com gol no minuto final de Jael. Com o jogo deste sábado o Ceará garante a quinta vitória em cinco duelos contra o Bahia e mantém-se invicto na competição.

Na última partida, contra o Vitória, o lateral direito Gabriel Dias foi expulso e Marlon foi o nome especulado para entrar na posição, mas Buiú, lateral de origem foi escolhido para a titularidade e Guto Ferreira justificou sua escolha.

– Primeiro ponto, especialista na posição, segundo ponto, um jogador que teve um retrospecto muito bom no ano passado no aspirante, jogador de personalidade forte, a partida que entrou em cima de dificuldade, deu conta do recado tranquilamente, então sempre que foi exigido fez muito bem o seu papel e a gente sabia que ele tinha total condições de fazer um jogo de qualidade e foi o que fez – disse o técnico.

Guto Ferreira venceu, juntamente com sua equipe, o primeiro confronto da decisão da Copa do Nordeste, garantindo uma invencibilidade maior e uma supremacia em relação aos números dos confrontos. O técnico comentou sobre o jogo da volta, que acontecerá na Arena Castelão, no próximo sábado, 8, às 16hr.

– Nós temos que trabalhar muito, nós tivemos uma pequena vantagem mas não adianta nada se ela não for efetivada nos próximos 90 minutos. Essa vantagem é muito pequena e muito parcial, precisamos trabalhar muito, precisamos repetir outro grande jogo, um jogo que a gente não pode ser vazado, se a gente não for vazado, vamos poder comemorar, agora todo respeito a equipe do Bahia, uma grande equipe, o jogo foi extremamente equilibrado, foi um detalhe que decidiu a partida, que bom que dessa vez foi pro nosso lado.

Além da Copa do Nordeste o Ceará também disputa a Copa Sul-Americana com jogos internacionais e com viagens longas durante as partidas, após a partida contra o Bahia a delegação alvinegra já viaja para a Bolívia para o próximo jogo da competição internacional. Guto Ferreira comentou sobre o que fazer para não desgastar tanto o atletas.

– Usar da melhor maneira possível o departamento de nutrição, departamento de fisiologia, logística, o clube dando respaldo, grandes profissionais no comando. Ter desde o planejamento, da montagem do elenco, ter grupo, ter grupo que você pegue uma peça, pegue outra e o grupo consiga manter a qualidade. O clube cresceu, o clube tem uma visão mais macro da coisa e essa visão que vem ajudando o Ceará nesse momento e nós nos utilizamos o máximo dessas ferramentas, para poder, da melhor maneira possível, ultrapassar essas dificuldades que estamos tendo – comentou Guto

LEIA MAIS:
+ Torcedora do Fortaleza ajudada com fundos arrecadados por torcedores do Ceará supera a Covid-19 e deixa a UTI

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo