Ceará

Ceará vence Aliança na estreia do Campeonato Cearense Sub-20

Foto: Fernando Ferreira/ Ceará SC

Na tarde desta quarta-feira, 1°, o Ceará derrotou o Aliança por 3×1 na estreia do Campeonato Cearense Sub-20, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão.  A equipe de Juca Antonello foi superior na partida e construiu o placar vitorioso com gols marcados por Jhoninha e Pedro Igor (2x); Tchaka marcou o gol do Aliança.

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da partida foi de superioridade do Ceará, apesar de encontrar um pouco de dificuldade para conseguir infiltrar a defesa do Aliança, que realizou boas interceptações e fez uma marcação precisa na maior parte das tentativas do alvinegro de chegar próximo ao gol.  As principais chances do jogo foram mais com jogadas individuais que coletivas.  Aos sete minutos, o Vozão teve sua primeira oportunidade de abrir o placar. Em jogada pelo lado direito e após o cruzamento, Jhoninha ficou de frente para o gol e concluiu de forma muito errada para fora.

Aos 27 minutos, o Ceará teve mais uma boa chance, dessa vez com o atacante Geraldo, que, em velocidade, passou para o companheiro de equipe, mas a defesa do Aliança tirou a bola, impedindo a finalização alvinegra.

Aos 33 minutos, Denilson, um dos principais nomes do primeiro tempo do Alvinegro de Porangabuçu, chutou de longe e a bola carimbou a trave. Depois de errar algumas chances, o Vozão abriu o marcador com Jhoninha, após ótimo cruzamento de Geraldo pelo lado direito. O Aliança chegou poucas vezes à área do Ceará e teve suas melhores finalizações aos 45 minutos, obrigando o goleiro Davi Schneider a fazer duas defesas em dois tempos. Primeito tempo: Ceará 1×0 Aliança.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará voltou para o segunto tempo buscando ampliar o marcador e ficar mais tranquilo na partida. Aos nove minutos, o Vozão teve mais uma oportunidade, dessa vez defendida pelo goleiro Pedro, que defendeu e em seguida deixou que a bola passasse debaixo das pernas, mas se recuperou e fez novamente a defesa. Aos 13 minutos, Pedro Igor arriscou um belo chute de fora da área e Pedro fez mais uma defesa salvando o Aliança, colocando a bola para escanteio.

O Ceará continuou sendo superior e buscando espaços para criar jogadas com perigo de gol e a zaga adversária tentando tirar todas bolas. Aos 17 minutos, em boa jogada, Armison,  do Aliança, chutou para a defesa de Davi, sendo a primeira oportunidade da equipe na segunda etapa. Aos 27 minutos, Rafael chutou de fora da área e mais uma bola na trave para o Vozão. Aos 32 minutos, o Aliança conseguiu o gol de empate. Em cobrança de falta, Tchaka cabeceou para os fundos da rede e deixou tudo igual.

Aos 37 minutos, em uma linda jogada individual de Pedro Igor, o Ceará ficou novamente à frente do placar. O jogador alvinegro levou a bola pelo lado esquerdo, driblou três jogadores do Aliança e marcou um golaço para o Vovô. Foi de Pedro Igor também o terceiro gol do Ceará no jogo. Novamente pela esquerda, Pedro recebeu livre para chutar para as redes e dar números finais a partida. Ceará 3×1 Aliança.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará volta a campo pelo Campeonato Cearense Sub-20 diante do Guarany de Sobral no próximo dia 08/09, às 15h, no Junco, fora de casa. O Aliança, por sua vez, enfrenta o Rio Branco, dia 07/09, às 13h30, no Estádio Domingão.

O Grupo B do torneio é formado por Ceará, Aliança, Guarany de Sobral e Rio Branco. Apenas o primeiro de cada um dos seis grupos garantem a vaga. Os dois melhores segundos colocados ficam com as vagas remanescentes. A primeira fase será disputada em jogos apenas de ida.

+ LEIA MAIS| O que Tiago Nunes pode fazer no Ceará?

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3×1 ALIANÇA

Data e Horário: 01/09/2021, às 15h30

Local: Estádio Franzé Moraes, Cidade Vozão

Árbitro: Leandro Martins

Assistentes: Marcondes Simão e Moyses Freitas

Escalação do Ceará: Davi Schneider; Natan Maisiero (Patrick), João Gabriel, Vitão (Marcos Vitor), JV ; Guilherme, Denilson (Rafinha), David, Leo Rafael (Arilson); Jhoninha (Pedro Igor) e Geraldo (Caio Rafael). Técnico: Juca Antonello

Escalação do Aliança: Pedro; Guilherme, Cauã, Mailton, Maycon; Tchaca, Kelton, Lucas; Jonas , João, Italo. Técnico: Roberto Bonner

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo