Ceará

Ceará vence Corinthians com gol de Domar no último segundo e garante vaga na decisão da Copa do Brasil de Futsal

Foto: Abraão Soares

Em jogo realizado no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Ceará venceu o Corinthians e garantiu vaga na final da Copa do Brasil de Futsal. Domar foi autor dos dois gols do Alvinegro de Porangabuçu. Deives marcou o único do Timão.

Pela segunda vez no dia, Timão e Vovô se enfrentaram na capital paulista. Mais cedo, em empate no futebol pelo Brasileirão de Aspirantes, e agora à noite pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil de Futsal, com a equipe cearense vitoriosa.

LEIA MAIS:
Ceará e Corinthians empatam no Parque São Jorge pela segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

O JOGO

Emoção do início ao fim, assim foi a segunda partida entre os alvinegros. Além da brilhante partida dos goleiros titulares Guilherme, do Timão, e Bruno Lambão, do Vovô, o goleiro reserva dos cearenses, Léo, também foi espetacular cumprindo a missão que lhe foi dada de entrar para defender uma penalidade.

Mesmo com os donos da casa melhores na quadra, quem comemorou primeiro foram os visitantes. Domar, aos 25 do primeiro tempo, abriu o marcador. Resultado que deu a vitória parcial ao Vovô.

No entanto, a segunda etapa foi quase toda de ataque paulista contra defesa nordestina. Por várias vezes, o ataque do Corinthians parou nas mãos e nos pés de Lambão, que esteve em uma noite iluminada. Faltando três minutos para o fim do jogo, com o relógio marcando 27, Deives recebeu bola na ponta esquerda da esquerda área e, sozinho, apenas empurrou a bola para fundo do barbante empatando o jogo.

O resultado parecia garantido, o que levaria o jogo para o tempo extra. Mas não foi assim que terminou! Fernandinho foi dar um passe, mas acabou sendo desarmado por Domar, que partiu em contra-ataque, driblou o goleiro Guilherme e fez o segundo dele e do Alvinegro de Porangabuçu aos 29 minutos e 58 segundos. Ou seja, o gol do camisa seis do Vovô aconteceu faltando apenas dois segundo para o apito final. Após isso, só deu tempo o Corinthians bater o meio de campo para o jogo acabar.

Vitorioso, o Ceará carimbou sua vaga para à final e aguarda o vencedor de Jaraguá-SC e Juventude-RS para conhecer seu adversário na decisão da Copa do Brasil de Futsal. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgará datas, horários e locais da final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo