Ceará

Ceará vence Ferroviário e avança para a final do Campeonato Cearense

CEARÁ SEGUE EM BUSCA DE SEU 46º TÍTULO ESTADUAL [CRÉDITO: FELIPE SANTOS/CEARÁ SC]

Com um gol do meia Felipe Silva, o Ceará garantiu presença em mais uma decisão de Campeonato Cearense ao vencer o Ferroviário por 1 a 0 neste domingo, 19, na Arena Castelão. O vovô enfrentará o Fortaleza, que passou pelo Guarany de Sobral no último sábado, 18. A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda não divulgou as datas das finais.

O jogo começou morno. Apesar de ter a posse de bola, o vovô não conseguia chegar com perigo ao ataque.O Ferroviário, por sua vez, conseguia conter bem as jogadas alvinegras.

Mas o primeiro gol do alvinegro saiu ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, após cruzamento de Rafael Sóbis pela esquerda, Felipe Silva não teve dificuldades para abrir o placar para o Ceará.

O segundo tempo teve início com boas chances de ambos os lados. Aos 27, Vinícius quase marcou o segundo do alvinegro. Em tentativa de cruzamento, a bola surpreendeu o goleiro adversário e bateu na trave.

Nos minutos finais o jogo perdeu um pouco de ritmo e o Ceará apenas segurou o resultado. Na final, por ter feito uma melhor campanha, o Fortaleza jogará por dois resultados iguais.

Essa será a terceira vez seguida que o Clássico-Rei decide o Campeonato Cearense. Em 2018, o Ceará foi o campeão. Já em 2019 foi a vez do Fortaleza levar a melhor. Desde 1995, quando o Ferroviário levantou a taça, que vovô e leão revezam o título estadual.

Agora o Ceará muda seu foco para a Copa do Nordeste, que terá seus últimos jogos disputados em Salvador. O alvinegro ainda precisa vencer o CRB/AL na próxima quarta-feira, 22, para avançar de fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo