Ceará

Ceará vence Figueirense e chega ao terceiro jogo invicto na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

Felipe Santos / CearaSC.com

A Cidade Vozão recebeu o duelo de alvinegros na tarde da última quinta-feira (2), pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Em confronto entre Ceará e Figueirense-SC, o Vovô saiu vencedor com o placar de 3 a 1, no estádio Franzé de Moraes. Cristiano, Marco Antônio Batistussi e Jhoninha fizeram os gols da vitória da equipe da casa. Fabrício marcou o único dos catarinenses. O resultado fez o Alvinegro de Porangabuçu chegar ao terceiro jogo invicto na disputa, sendo dois êxitos e um empate. Cearenses e catarinenses voltam a se enfrentar na próxima rodada do Campeonato Braasileiro Sub-23.

O JOGO

Vindo de um empate com o Corinthians e vitória sobre o Grêmio, o Ceará fez valer seu mando de campo e foi superior ao Figueirense do começo ao fim da partida. Pressionando desde o início, abriu o marcador logo aos cinco minutos do jogo com Cristiano. Yony González ficou com a sobra dentro da área e tentou chutar para o gol, mas foi travado pelo zagueiro adversário. A bola para o centroavante que tocou na saída do arqueiro Vitor, balançado as redes.

Um dos principais nomes da partida e quem começou a jogada do segundo gol, Alessandro tabelou com Hélio Borges e cruzou rasteiro para Marco Antônio Batistussi, camisa 10 do Vovô, infiltrar entre os dois defensores do Figueirense e empurrar para o barbante, ampliando o placar.

Como o time de Porangabuçu já havia construído um placar maior a seu favor durante o primeiro período, o Figueirense voltou para etapa final pressionando de início e diminuiu logo aos seis minutos, com Fabrício. Os visitantes ainda tiveram oportunidade de empatar, mas não tiveram sucesso e viram Jhoninha, aos 38, fazer o terceiro do Vovô. Kauan Galhardo bateu para o gol e o atacante aproveitou uma falha do goleiro para apenas empurrar a bola para o fundo das redes, selando a vitória nordestina.

Dono de sete pontos em três jogos, o Ceará é o líder do Grupo C. Com apenas um, o Figueirense é o quarto e último do grupo. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (9), às 15h, no estádio Orlando Scarpelli, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo