Ceará

Ceará vence Fortaleza e se sagra campeão invicto do 1º turno do Campeonato Cearense Feminino

Foto: Pedro Chaves / CearaSC

Em duelo bastante disputado na Cidade Vozão, Ceará e Fortaleza disputaram a final do primeiro turno – em jogo único – do Campeonato Cearense Feminino 2020, na tarde desse sábado (13). Com gol de Annaysa, no fim do primeiro tempo, o Vovô venceu pelo placar de 1 a 0 e se sagrou campeão da primeira fase da competição de forma invicta.

PRIMEIRO TEMPO

O Vovô começou melhor, chegando a ter três grandes chances de abrir o marcador nos dois primeiros minutos, pressionando a saída de bola e forçando erro da defesa leonina. Uma das melhores chances das alvinegras veio com Karen. Em bola cruzada na área, a jogadora cabeceou para o gol e viu Mirian espalmar e, logo depois, a bola ainda beliscou na trave antes de ir para escanteio.

A única oportunidade clara do Leão foi somente aos 34. Após dois erros seguidos das zagueiras alvinegras, Natália ficou com a sobra dentro da área e mandou uma bomba pegando de primeira. Bem posicionada, a arqueira Ellen fez uma grande defesa desviando a bola para fora.

Em jogo bastante disputado, sem bola perdida, bem digno da rivalidade de um Clássico-Rainha, foram as alvinegras de Porangabuçu que deixaram o gramado com a vitória parcial. Após lindo lançamento de Valeska, Annaysa passou pela primeira marcadora, deu uma “caneta” na segunda, driblou a goleira Mirian e mandou para o fundo do barbante abrindo o marcador para das donas da casa aos 42 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, as duas equipes criaram bem mais e ambos os times tiveram chances. O Vovô chegou perto mandando na trave com Rafa, enquanto pelo Leão a atacante Fabíola foi responsável por balançar o travessão.

A partida também ficou muito “quente” depois pênalti anulado do Tricolor do Pici. Com lançamento na área, a bandeirinha assinalou toque de bola com a mão dentro da área alvinegra de Valeska. Após conversa com a árbitra, que já havia assinalado o pênalti, o lance foi anulado e Camilla, por reclamação, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa, deixando o Fortaleza com menos uma jogadora em campo por mais de 20 minutos.

Donas da melhor campanha da primeira fase com três vitórias, além do êxito na final, as alvinegras, atuais bicampeãs, ficaram com o título do primeiro turno do Estadual 2020 de forma invicta. Datas, horários e locais para primeira rodada do segundo turno ainda não foram divulgados pela FCF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo