Ceará

Ceará vence Juventude e amplia para 5 jogos a sequência de invencibilidade no Brasileirão

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Na noite do último domingo, 04, Ceará e Juventude se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Vovô triunfou por 2 a 0 e com isso ampliou para 5 jogos a sequência de invencibilidade na competição nacional.

O Ceará não perde desde o dia 20 de junho, quando empatou com o Internacional por 1 a 1. Desse dia em diante foram mais 4 partidas disputadas, com duas vitórias e dois empates. Os triunfos foram conquistados diante de Atlético Mineiro e Juventude, enquanto os empates foram contra São Paulo e Red Bull Bragantino.

Com as cinco rodadas seguidas pontuando, o Vovô se distanciou da zona de rebaixamento e atualmente ocupa a oitava posição, com 13 pontos conquistados. Vale ressaltar que o Alvinegro de Porangabuçu está somente a três pontos do G-4.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o setor defensivo. É evidente que o Ceará perde muito sem Luiz Otávio, que além da qualidade técnica ainda é o capitão alvinegro. Porém, o jovem da base, Gabriel Lacerda, vem dando conta do recado e juntamente de Messias tem formado uma boa dupla de zaga. É tanto que o Vozão já está há 2 jogos seguidos sem sofrer gols, sendo que um desses jogos foi contra o líder do campeonato, Bragantino.

O próximo compromisso do Ceará será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, 07, às 21:30, em São Januário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo