Ceará

Ceará vence o Atlético de Alagoinhas e mantém invencibilidade na Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Na tarde deste sábado, Atlético de Alagoinhas e Ceará se enfrentaram no Carneirão, em duelo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2022. O Vovô triunfou por 1 a 0, com gol contra de Lídio. Com esse resultado, a equipe comandada por Tiago Nunes se isolou na liderança do Grupo B, com 12 pontos conquistados, enquanto o Atlético de Alagoinhas se manteve na quinta colocação do Grupo A, com quatro pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante truncado e faltoso. O futebol basicamente não foi praticado nos primeiros 15 minutos de partida. Porém, após bom lançamento de Richardson e passe de Jacaré, Iury Castilho teve uma chance com o goleiro vendido no lance, mas acabou desperdiçando. Já o Atlético de Alagoinhas fez um bom primeiro tempo dentro das suas limitações, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol, porém chutou algumas bolas na direção do goleiro Richard, mas nenhuma com muito perigo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o jogo truncado persistiu nos minutos iniciais, mas depois se tornou um jogo mais aberto e com oportunidade de gol para ambos os lados. O Atlético de Alagoinhas cresceu de produção e ameaçou a meta do goleiro Richard com chutes de fora da área, bolas alcançadas na área e principalmente usando do contra-ataque. Apesar do bom momento da equipe baiana quem abriu o placar foi o Ceará. Nino cruzou uma bola para a área e o zagueiro Índio tentou cortar, mas acabou jogando contra a própria pátria e marcando gol contra.

Após o gol, o Atlético de Alagoinhas cresceu muito de produção, obrigando o goleiro Richard a fazer grandes defesa, mas apesar da insistência da equipe mandante o placar permaneceu e o Ceará saiu com os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes entram em campo no domingo (6). O Ceará recebe o CSA na Arena Castelão. O Atlético-BA visita o Floresta no Vovozão. As partidas são válidas pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Os horários ainda serão definidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo