Ceará

Ceará vence o La Guaira e se mantém no topo do grupo G da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Conmebol

Com três gols na segunda etapa, o Ceará conseguiu mais uma vitória na Copa Sul-Americana ao bater o Deportivo La Guaira-VEN por 3 a 0, na Arena Castelão. Mendoza, Vina e Erick marcaram os gols que deram mais três pontos ao Vozão, que segue com 100% de aproveitamento na competição.

Com o resultado, o Ceará continua na liderança do grupo G, com 12 pontos, e mantém a diferença de três pontos para o vice-líder Independiente-ARG, que venceu o General Caballero-PAR por 3 a 0. O La Guaira, por sua vez, é o lanterna da chave, com apenas um ponto.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de um time só. Dono do controle da posse de bola e das ações do jogo, o Ceará fez um ataque contra defesa. O La Guaira entrou em campo com a estratégia de se defender, mas deu muitos espaços para o Vozão chegar com perigo. Além disso, os venezuelanos não ameaçaram o alvinegro em momento algum. Apesar da posse e das chances criadas, faltou efetividade para o Ceará, que chegou com perigo com Lima e Mendoza nos 45 minutos iniciais.

+ LANCE A LANCE – Ceará 3 x 0 La Guaira

SEGUNDO TEMPO

O Ceará voltou a campo com as entradas de Vina e Erick. A mudança animou o Vovô, que quase abriu o placar em um lance com Mendoza e Lima. Em seguida, o La Guaira começou a chegar com mais frequência ao campo de ataque. Paz e Cumaná finalizaram e levaram perigo.

Com o crescimento do La Guaira na partida, o Ceará decidiu resolver o jogo. Aos 13 minutos, enfim, o placar saiu do zero. Erick fez bela jogada individual e cruzou na segunda trave para Mendoza cabecear para o fundo do gol. Aos 20, o Vozão ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio, o goleiro Cristian Torres saiu mal e a bola sobrou para Vina completar para as redes. Aos 30, Erick invadiu a área e finalizou para dar números finais ao confronto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

AGENDA

O Ceará volta a campo no sábado (7), às 20:30, na Arena da Baixada, contra o Athletico. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo