Campeonato Cearense

Ceará vence o União e vai com boa vantagem para o jogo da volta do Campeonato Cearense Sub-20

Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Na manhã dessa quinta-feira (7), o Ceará foi até o estádio Elzir Cabral, enfrentar o União, valendo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense Sub-20. E a equipe do técnico Juca Antonello – favorita ao título – venceu por 2 a 0. Conseguindo uma boa vantagem para o jogo de volta, em Itaitinga, na próxima quinta-feira (14).

LEIA MAIS | Cléber lamenta chances perdidas contra o Internacional: ‘Faltando a gente caprichar’

Primeiro tempo

Os cinco primeiros minutos de muito estudo entre as duas equipes, com o Ceará tentando se impor no ataque, mas o União se postava bem na defesa. Aos 8’, Rafinha chegou pela direita do ataque e tentou tocar para o meio da área para alguém complementar, mas não deu. O Vozão era melhor, e aos 9’, saiu o primeiro gol. Boa jogada de Denilson pela direita e tocou para Caio Rafael, que chutou no cantinho esquerdo do goleiro. Placar aberto no Elzir Cabral.

O Ceará tentava manter o ritmo, sempre acionando Denilson para deslizar pelo lado direito, servindo Vitor Hugo e Caio Rafael. O União tentava sair no contra-ataque, mas a defesa alvinegra não deixava passar nada. Aos 45’, Pedro Igor chutou bonito pela esquerda da entrada da área, boa defesa do goleiro. Terminando a primeira etapa com vitória do Vozão por 1 a 0.

Segundo tempo

Na segunda etapa a equipe do União chegou logo aos 1’, Robert dominou dentro da área e tirou do goleiro, assustando a zaga alvinegra. O Ceará com um pouco mais de dificuldade na volta para a segunda etapa. Inclusive, com o técnico Juca Antonello, bastante irritado com seus jogadores, que não conseguiam produzir boas jogadas no segundo tempo.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A partida caiu muito de produção na metade da segunda etapa. Mas, aos 29’, Alan chegou com muito perigo ao gol do Ceará, tentou encobrir o goleiro, mas sem sucesso, perdendo grande chance para empatar o jogo. Aos 32’, resposta do Ceará, Gutierrez recebeu dentro da área, tirou do goleiro, mas a bola foi para a fora. Primeiro ataque com perigo do Vozão no segundo tempo. No apagar das luzes, aos 49’, Pedro Henrique recebeu dentro da área e chutou bem, tirando do goleiro, era o segundo Ceará. E a partida terminou com vitória por 2 a 0 para o Ceará, no jogo de ida da semifinal do Cearense Sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo