Ceará

Ceará vence Pague Menos e conquista título do Campeonato Cearense Sub-20

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Na tarde deste domingo (24), o Ceará enfrentou o Grêmio Recreativo Pague Menos, no Estádio Franzé de Moraes, na Cidade Vozão, em jogo válido pela final do Campeonato Cearense Sub-20 2021. Com gols de Léo Rafael e Caio Rafael, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Pague Menos e sagrou-se campeão do torneio. Estiveram presentes no Estádio, o presidente Robinson de Castro e o diretor de futebol Eduardo Arruda.

                 

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo na primeira etapa foi sem muitas emoções, mas com o Ceará à frente do placar, com mais posse de bola e sendo superior. Aos oito minutos, o Vozão abriu o marcador com Léo Rafael, que chutou de primeira após receber cruzamento do lado esquerdo. Já com 1×0, o Vozão teve mais uma oportunidade aos 17 minutos, com Caio Rafael, que depois da cobrança de escanteio, o jogador cabeceou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. O Pague Menos respondeu aos 22 minutos, com uma bela jogada de Ronaldo em velocidade, mas na finalização, o goleiro João Fernandes defendeu. O jogo encaminhava-se para o fim do primeiro tempo, mas o Ceará ainda teve mais uma finalização, dessa vez com Natan Masiero, que parou na defesa do goleiro Levy.

SEGUNDO TEMPO

Em desvantagem, o Pague Menos foi pra segunda etapa buscando mais ofensividade, com alterações feitas no intervalo, mas pouco conseguiu assustar o gol do Ceará, ainda que tenha melhorado a postura comparada ao primeiro tempo. Aos 12 minutos, o Pague Menos teve uma oportunidade com o chute de fora da área de Clodô. Logo em seguida, o Vozão foi ao ataque e Guthierres quase teve uma oportunidade de cabeça, mas sem sucesso. A bola ficou nas mãos do goleiro Levy.

O Pague Menos continuou tentando encontrar espaços para buscar o empate e teve uma chance novamente com Clodô, em cobrança de falta, mas o goleiro João Fernandes defendeu sem dificuldades. O Alvinegro respondeu com uma bola no travessão de Caio Rafael. Aos 34 minutos, o Ceará marcou o segundo gol, e deu números finais ao jogo. Após lançamento, Rafinha recebeu na pequena área e tocou para Caio Rafael, sozinho, chutar para o fundo das redes. Foi o 10º gol dele. Artilheiro. O Pague Menos ainda ficou com um a menos, com a expulsão de Ruan, ao fazer falta em Da Guia. No fim da partida, o Vozão conseguiu manter o controle do jogo, sem sustos e garantiu o título.

CAMPANHA DO TÍTULO

Na fase de grupos, o Ceará teve 100% de aproveitamento ao vencer Guarany de Sobral, Rio Branco e Aliança. Nas quartas de final, o Vovô superou o Itarema nas partidas de ida e volta. Nas semifinais, o adversário foi o União e novamente venceu as duas partidas. E, na final, no jogo de hoje, triunfou diante do Pague Menos, por 2×0. Com o título, o Vozão garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 em 2022.

+ LEIA MAIS| Opinião: Tiago Nunes tem apenas uma vitória no comando do Ceará, mas a culpa não é somente dele

FICHA TÉCNICA

Ceará x Pague Menos

  • Data: 24/10/2021
  • Horário: 15h
  • Local: Estádio Franzé de Moraes / Cidade Vozão
  • Árbitro: Naydson Albuquerque
  • Auxiliares: Tiago Silva e Fernando Sousa

Ceará: João Fernandes; Natan Masiero (Romarinho), Jefferson, Marcos Victor, Rubens (Da Guia); Victor Hugo, Pedro Igor (Tallison), Matheus Índio; Caio Rafael, Léo Rafael, Jhoninha (Guthierres – atleta saiu machucado para a entrada de Rafinha). Técnico: Juca Antonello

Pague Menos: Levy; David, João Vitor (Maycon), Matheus Gouveia, Ruan; Ronald (Negrito), Ronaldo (Vitinho); Diego (Elias), Renê; Clodô (Breno), Rafael (Henrique). Técnico: Frank Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo