Ceará

Ceará vence São Paulo de virada no Morumbi e mantém sonho de classificação no Brasileirão Sub-20

Foto: Rebeca Soares/FCF

Em partida realizada no estádio Morumbi, na tarde desse domingo (5), o Ceará venceu o São Paulo por 2 a 1 de virada, pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20. Vitinho abriu para o Tricolor, mas Matheus Índio e o artilheiro Jhoninha deram à vitória ao Alvinegro. O time paulista estacionou nos 30 pontos, mas segue na liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20, e o Vovô chega aos 17 pontos na 14ª colocação, podendo manter vivo o sonho de terminar a primeira fase entre os oitos primeiros classificados e seguir para a próxima etapa da disputa.

                 

O duelo entre o elenco comandado pelo ídolo Alex e o querido ex-volante alvinegro Juca Antonello terminou com o treinador da equipe cearense saindo com a vitória. Em um jogo bem disputado, o Vovô teve uma atuação defensiva quase perfeita, que soube “sofrer”, e também contou com a calma de seu camisa oito e o brilho de seu artilheiro para sair vitorioso de um dos templos do futebol brasileiro.

O JOGO

Líder isolado do campeonato, o mandante impôs seu jogo e criou muitas oportunidades de ter saído vencedor, mas teve suas chances barradas pelas defesas do goleiro alvinegro João Fernandes, que teve uma brilhante atuação e de suma importância para seu time ser saído com os três pontos. Um minuto após o São Paulo ter precisado fazer mudança por lesão, Pedrinho entrou na área e deu assistência para Vitinho passar pelo marcador e abrir o placar.

Buscando o resultado, o Ceará voltou para o último período pressionando e conseguiu o empate logo logo no início, em pênalti sofrido por Rafinha. Com tranquilidade e categoria Matheus Índio converteu, deixando tudo igual.

Depois da partida ficar empatada por 1 a 1, os dois times criaram chances. E, aos 20, o atacante Denilson cruzou na área e Jhoninha – artilheiro do Vovô na competição com cinco gols – subiu alto para cabecear para o fundo do barbante e dar a vitória ao Alvinegro de Porangabuçu.

Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança com 30 pontos. Com 14, oito pontos a menos que o primeiro dentro da zona de classificação, é o 14º. No próximo domingo (12), o Tricolor enfrenta o Flamengo, na Gávea, às 11h, pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20. Na quarta-feira (8), o Vovô encara o Guarany de Sobral, pelo Campeonato Cearense Sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo