Ceará

Ceará volta a receber jogo oficial em seu estádio e quebra tabu que durava 18 anos

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

O estádio Vovozão, sede e local de treinamento do Ceará, voltou a receber um jogo oficial da equipe masculina profissional do clube após seis anos e aproveitou para quebrar uma marca negativa de não vencer em seu terreno que já durava quase duas décadas. A vitória aconteceu na noite da última quinta-feira (6), pelo Campeonato Cearense, com placar de 1 a 0 sobre o Crato, com gol pelo camisa 10 Felipe Silva.

Localizado no bairro Porangabuçu, na capital cearense, o Carlos de Alencar Pinto, também conhecido como CAP, recebeu jogos oficiais do time feminino no Brasileirão Feminino Série A2 2019 e 2020, das categorias de base e também a final da Série D do Brasileirão 2020 entre o cearense Floresta e Mirassol-SP. No entanto, o último duelo oficial da modalidade masculina da equipe “de cima” foi em novembro de 2015, quando o Alvinegro recebeu o Iguatu pelo jogo de ida das quartas de final da Taça Fares Lopes, em 2015. Já a última vitória da categoria havia sido em 2003, sobre o Corinthians Alagoano, pela Copa do Nordeste.

Ao todo, o Ceará fez 217 jogos no Vovozão, contabilizando partidas oficiais, torneios de pré-temporada e amistosos. Foram 167 triunfos, 27 empates e saiu derrotado 23 vezes, segundo dados divulgados pelo clube.

18 ANOS DO ÚLTIMO TRIUNFO EM CASA

Antes da vitória sobre o Crato, pelo Estadual, o último êxito do Vovô em seu estádio havia sido 18 anos atrás, com o marcador de 1 a 0 sobre sobre o Corinthians – AL, pelo Nordestão, em 14 de fevereiro de 2003. Marciano, que entrara na vaga de Nardo durante o jogo, marcou o gol da vitória do time cearense comandado pelo ídolo e então Dimas Filgueiras.

O estádio Carlos de Alencar Pinto, apelidado de Vovozão, recebeu seu primeiro jogo oficial no dia 1 de maio de 1950 em um amistoso diante do Ferroviário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo