Ceará

Ceará x Coritiba: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Com intenções diferentes na tabela, Ceará e Coritiba se enfrentam pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 19h do sábado (24), na Arena Castelão. Na 14ª posição com 19 pontos, o Vovô quer vencer para se manter distante da zona de rebaixamento e diminuir a distância para se aproximar do G6. Já o Coxa, em 18º com 16 pontos, quer conseguir a segunda vitória seguida para sair do Z4.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA
Ceará x Coritiba – 18ª rodada do Brasileirão
24 de outubro de 2020 – 19h (de Brasília)
Arena Castelão – Fortaleza (CE)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo e TNT/EI Plus

Provável Ceará: Fernando Prass, Eduardo, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Leo Chú e Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira

Desfalques: Tiago Pagnussat (suspenso), William Oliveira (processo pós-cirúrgico) e Samuel Xavier (trata estiramento muscular)
Dúvida: Klaus

Provável Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Galdezani (Matheus Bueno/ Ramón Martínez); Yan Sasse, Giovanni Augusto e Robson; Rodrigo Muniz

Desfalques: Hugo Moura (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); Patrick Vieira (departamento médico); Rhodolfo (departamento médico); Jonathan (Covid-19) e Rodolfo Filemon (Covid-19).
Pendurado: William Matheus

PALPITES DOS SETORISTAS

Bruno Antunes, setorista do Coritina. “O Ceará vive um momento complicado. Após o empate contra o Fluminense e a derrota na final do estadual contra o Fortaleza, o time ronda a Z4 e vem pressionado para o duelo contra o Coritiba. O Alviverde, por outro lado, busca retomar a confiança após a derrota contra o Santos. Para o duelo, aposto na superioridade do Ceará durante o jogo, mas o equilíbrio deve prevalecer no resultado”.
Palpite: Ceará 1 x 1 Coritiba

Emerson Araújo, setorista do Coritiba. “O Ceará vem de uma derrota para o Fortaleza no meio da semana. Além de conseguir apenas o vice-campeonato, os jogadores vão estar menos dispostos fisicamente que a equipe Coxa-branca. Tendo a semana inteira livre, Jorginho teve tempo para achar a equipe ideal e conta com a volta do zagueiro Sabino. As duas equipes precisam da vitória, porém pelos fatores físicos creio que o Coritiba consegue sair com os três pontos e melhorar sua situação na tabela”.
Palpite: Ceará 0 x 1 Coritiba

Gabriel Tassi, setorista do Coritiba. “O Coxa vive um momento de grande instabilidade. Jorginho faz mudanças constantes nas peças titulares e tem dificuldade para engrenar com bons resultados. O Ceará é uma equipe que também não vive boa fase: veio da derrota no Campeonato Cearense e de um empate no Brasileirão. Soma 19 pontos e está a uma derrota de encarar a Z4. Se o Coritiba vencer, empata com o Ceará em número de pontos. O jogo é fora de casa, mas o alviverde precisa dar o máximo nesse fim de primeiro turno para não afundar na zona de rebaixamento. A volta do zagueiro Sabino deve dar mais segurança na defesa, e acredito nos três pontos do Coxa”.
Palpite: Ceará 1 x 2 Coritiba

Giulia Maia, setorista do Coritiba. “O Ceará vem de um vice-campeonato estadual, contra o rival Fortaleza. O Coritiba também vem de derrota, então as duas equipes devem estar fragilizadas. Porém, o time paranaense teve uma semana cheia para treinar e descansar, então deve chegar mais preparado. Creio que o jogo deve ser disputado, já que as duas equipes ocupam posições desconfortáveis na tabela do Brasileirão. Aposto na vitória do Coritiba, já que o elenco teve mais tempo de preparo e o técnico Jorginho trabalhou os problemas da equipe”.
Palpite: Ceará 1 x 3 Coritiba

Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará. “Após a derrota na final do Estadual para o arquirrival Fortaleza, o Ceará tem como único e exclusivo foco, no momento, o Campeonato Brasileiro. Vindo de três jogos sem perder – empates com Athletico e Fluminense e vitória sobre o Corinthians – , é essencial que o Vovô ganhe para não ter perigo de terminar a rodada na zona de rebaixamento. O time tem como objetivo somas 24 pontos no primeiro turno da disputa. Em campo, Guto Ferreira terá duas ausências no setor defensivo. Tiago Pagnussat, suspenso, e Samuel Xavier, lesionado, não atuam. Eduardo Brock e Eduardo, que já vem jogando, serão titulares. Do meio-campo para o ataque, a formação deve ser a mesma. Fabinho e Charles fechando a marcação, Fernando Sobral e Leo Chú pelas pontas com Vina armando. A dúvida é sobre o centroavante. Cléber e Rafael Sóbis não vivem boa fase. O gaúcho sequer marcou na competição até aqui. Já o baiano, autor de três tentos no Brasileirão, não balança as redes desde a 4ª rodada”.
Palpite: Ceará 2×0 Coritiba

ODDS DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo