Campeonato Brasileiro

Ceará x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo

A Arena Castelão recebe neste sábado, às 16h30, o jogo entre Ceará x Flamengo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e promete ser bem movimentada. Os dois clubes começaram a competição de forma indesejada e esperam uma recuperação diante dessa partida.

A expectativa é que as duas equipes busquem o jogo durante os 90 minutos. O Ceará precisa da vitória mais do que nunca. Ocupando a 16ª posição na competição, o time de Dorival vem de três derrotas seguidas na série A e a paciência do torcedor com o elenco já chegou ao fim. A situação do Flamengo não é muito diferente, o time carioca ocupada a 14ª posição na tabela e vem de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos do Brasileirão. A torcida flamenguista também não vem nada feliz com o desempenho do grupo. O duelo de seis pontos deve ter um bom público na Arena, cearenses e cariocas irão fazer um duelo não só dentro das quatros linhas, mas também na arquibancada.

FICHA DO JOGO

  • Ceará x Flamengo – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local – Arena Castelão – Fortaleza-CE
  • Horário – 16h30 (Brasília)
  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP); Assistentes: Alex And Ribeiro e Daniel Zioelli (SP); Quarto árbitro: Adriano Carneiro (CE); VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP).
  • Transmissão – Premiere e tempo real do Esporte News Mundo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Geovane, Lima; Vina, Erick, Mendoza.

Flamengo: Hugo Souza; Willian Arão, David Luiz, Léo Pereira (Artyon Lucas); Isla, Andreas Pereira, João Gomes, Bruno Henrique; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

DESFALQUES

Ceará: Para o jogo diante do Flamengo, o Ceará tem o desfalque por suspensão de Rodrigo Lindoso. Zagueiro Luiz Otávio e volante Richardson treinaram separados do elenco nesta sexta-feira (13).

Flamengo: Terá cinco desfalques, no DM: Santos, Fabrício Bruno, Filipe Luís e Matheus França. O volante Thiago Maia foi liberado pelo clube para resolver problemas pessoais, sendo assim, também está fora da partida.

PALPITES

Diego Arruda (setorista do Ceará): No Castelão, Ceará e Flamengo buscam recuperação no Brasileirão. As duas equipes tem início desanimador até aqui. Curiosamente, também sofreram com DM lotado e muitos desfalques.

Logicamente, que para o Alvinegro, a vitória vale mais. Vencer um candidato fortíssimo ao título dará muita confiança, sobretudo a um elenco que volta e meia escuta vaias no estádio.

Pesa contra o Rubro-negro, a “chatice” que é enfrentar o Ceará desde 2018. O time cearense venceu algumas vezes, tanto em Fortaleza, como no Rio. Vitórias que atrapalharam os cariocas na busca do título brasileiro.

Palpite: Ceará 2 x 1 Flamengo

Flávio Monteiro (setorista do Ceará): Fazendo um começo de campeonato brasileiro muito ruim, o Ceará pega um Flamengo que passa longe de convencer. Dentro do Castelão, acredito que o time não deva perder, até pela necessidade de mostrar reação para a torcida, mas não creio em uma vitória.

Palpite: Ceará 0x0 Flamengo

Gustavo Cunha (setorista do Flamengo): Flamengo e Ceará estão bem nas competições internacionais e na Copa do Brasil. No entanto, o desempenho neste início de Brasileirão é preocupante. O Rubro-Negro jogou cinco vezes, conquistou 5 pontos (1V, 2E e 2D) e ocupa o 14° lugar, enquanto o Vovô tem 3 pontos (1V e 3D) em 4 partidas e é o 17°. O clima é quente nas arquibancadas, pois as torcidas de ambos os clubes protestaram contra suas respectivas diretorias nos últimos jogos. Acredito em um jogo bem disputado, com as duas equipes buscando vencer, mas terminando em empate.

Palpite: Ceará 2 x 2 Flamengo.

Vinícius Azevedo (setorista do Flamengo): Em meio à intensa maratona de jogos longe do Rio de Janeiro, o Flamengo encara o Ceará, neste sábado, após garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com o foco virado para o Brasileirão, o Rubro-Negro terá oito desfalques para o duelo contra o Vozão, na Arena Castelão. Diante de sua torcida, acredito que o time de Dorival Júnior conseguirá neutralizar o poder ofensivo da equipe carioca e sair com os três pontos.

Palpite: Ceará 2×1 Flamengo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo