Campeonato Brasileiro

Ceará x Fortaleza: vencedor do Clássico-Rei pode entrar na zona pré-Libertadores

Foto: Divulgação/Ceará SC
Por Lucas Silva e Raisa Martins

Nesta quarta-feira (2), às 19h, Ceará e Fortaleza se enfrentam na Arena Castelão, em duelo válido pela sétima rodada da Série A. Vivendo momentos parecidos na competição, Vovô e Leão venceram seus últimos compromissos. O Vovô vem de vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO, fora de casa, com gols de Vina e Lima. Dentro de casa, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, com direito a dois gols de Wellington Paulista.

Autor do gol que sacramentou a vitória contra o Atlético-GO, Lima cumprirá suspensão nesta rodada após levar o terceiro cartão amarelo. O técnico Guto Ferreira terá o retorno do zagueiro Luiz Otávio, poupado na última rodada.

Para o Clássico-Rei, Rogério Ceni poderá ter alguns desfalques. Quintero, Jackson e Tinga são dúvidas para a partida. Os três atletas saíram lesionados e estão sendo acompanhados pelo Departamento Médico do Tricolor. Contudo, o Leão terá o retorno do volante Juninho, ex-Ceará, que ficou de fora do duelo contra o Red Bull Bragantino.

O Ceará ocupa a 11ª posição na tabela da Série A, com sete pontos. Já o Fortaleza está na sétima posição do Brasileirão com 8 pontos. O vencedor do confronto poderá terminar a sétima rodada da Série A na zona de Pré-Libertadores, caso conquiste os três pontos diante do seu maior rival.

Este será o quarto Clássico-Rei da temporada, após dois confrontos na Copa do Nordeste e um no Campeonato Cearanse.

Confira o retrospecto dos confrontos:

• 01/02/20 – Fortaleza 1 x 1 Ceará – Copa do Nordeste
Gols: Klaus e Osvaldo

• 15/07/20 – Ceará 1 x 2 Fortaleza – Campeonato Cearense
Gols: Wellington Paulista, Yuri César e Bergson

• 28/07/20 – Fortaleza 0 x 1 Ceará – Copa do Nordeste
Gol: Klaus

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo