Conmebol Sul-Americana

Ceará x The Strongest: informações, prováveis escalações, onde assistir e palpites

 Nesta quarta(6), às 19:15, Ceará e The Strongest farão o confronto decisivo por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana na Arena Castelão. Os brasileiros têm a vantagem, devido a vitória por 2 a 1 em La Paz.

 CEARÁ

Apesar de não viver bom momento no Brasileirão, onde ocupa a décima quinta posição, acumula 5 empates consecutivos e ainda não conseguiu vencer como mandante, a situação na Sula é bem diferente. O Ceará mantém 100% de aproveitamento na competição, em uma histórica campanha: 7 jogos, 7 vitórias, 19 gols marcados e apenas 2 sofridos. Na partida de ida da atual fase de oitavas de final, venceu o The Strongest de virada no alto dos 3600 metros de La Paz, a maior arma dos bolivianos.

O Ceará contará com o retorno de todos os jogadores que desfalcaram a equipe no jogo de ida, inclusive seu artilheiro Mendoza, que deve ficar no banco de reservas. No entanto, um dos heróis da virada em La Paz, Erick precisou de cirurgia na clavícula após lesão no jogo do último sábado ,contra o Internacional, e será desfalque. Em seu lugar, entra Iury Castilho. Zé Roberto, autor do gol nos acréscimos que decretou a vitória no jogo de ida, também deve começar entre os titulares.

THE STRONGEST

Os bolivianos chegaram a Copa Sul-Americana após terminar na terceira posição sua campanha na Libertadores, em grupo que também contava com Athletico Paranaense, Libertad e Caracas. Dos 6 pontos que somou, 5 foram em seu estádio em La Paz. O clube possui o costume de buscar abrir vantagem jogando na altitude, se aproveitando da falta de costume de seus adversários em jogar sob essas condições, e tentar mantê-la fora de seus domínios. No entanto, diante da virada sofrida no jogo de ida, precisará mudar de estratégia para alcançar a próxima fase da Copa.

No Campeonato Boliviano, o Strongest fez sua estreia no último sábado, na derrota por 3 a 0 para o Oriente Petrolero fora de casa. O Tigre poupou parte de seus titulares no confronto, e chega ao Castelão com sua força máxima.

FICHA DO JOGO

. Ceará x The Strongest

. Copa Sul-Americana – Oitavas de Final

. Data e horário: 06 de julho de 2022, às 19:15

. Local: Arena Castelão

. Arbitragem: Derlis López, com os auxiliares José Cuevas e Luis Onieva, todos do Paraguai. No Var, Nicolás Gallo(URU).

. Transmissão: Conmebol TV e em tempo real pelo Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará:

João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Vina; Lima, Iury Castilho, Zé Roberto.

The Strongest:

Vizcarra; Wayar, Castillo, Jusino e Villamíl; Cascini, Ursino e Saucedo; Triverio, Vaca e Esparza.

PALPITES

Diego Cury (Setorista do Ceará):

Ao vencer na altitude de La Paz, o Vozão anulou a principal arma dos bolivianos e conseguiu uma vantagem importantíssima. O Strongest terá que buscar a vitória como visitante, algo que não está acostumado a fazer. Apesar da campanha ruim como mandante no Brasileirão, acredito em mais uma vitória na Sula e em uma classificação para as quartas de final com 100% de aproveitamento.

Palpite: Ceará 2 x 0 The Strongest

Diego Arruda (Setorista do Ceará):

Apesar do momento ruim para as duas equipes, o Ceará vem em situação melhor. Além da vitória histórica na ida, o que dá a vantagem no confronto, agora terá um Castelão lotado, altitude à nivel do mar e diferente a ida, com vários desfalques, entre eles, o melhor jogador do clube na temporada, Mendoza; agora, o único desfalque será Erick.

Se o The Strongest é poderoso dentro de casa, longe dela, tem desempenho fraco. Na Libertadores, foram três jogos, sendo um empate e duas derrotas, onde uma delas, foi por goleada de 4×1, para o Libertad.

Palpite: Ceará 2 x 0 The Strongest

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo