Fortaleza

Cearense Sub-20: Fortaleza aplica goleada histórica, elimina São Gonçalo e encara o Floresta na decisão

Foto: Thaís Pontes/Fortaleza EC

Na tarde desta quinta-feira (18), Fortaleza e São Gonçalo entraram em campo para decidirem qual equipe sairia classificada às finais do Campeonato Cearense Sub-20 2020. Com decisão em formato de jogo único, o Leão conquistou a vaga após golear a equipe de São Gonçalo do Amarante. A data, o horário e o local da grande final ainda serão definidos e divulgados pela FCF, a Federação Cearense de Futebol.

Com nove títulos, o Fortaleza, maior campeão do torneio, recebeu, no CT Ribamar Bezerra, a equipe do São Gonçalo. A partida, que foi iniciada às 15h, terminou com vitória esmagadora do Leão. Os donos da casa passaram por cima do adversário e aplicaram uma incrível goleada de 10×1. Com dois gols de Vitor Ricardo, Sabará e Gabriel e com um tento de Sousa, Wendel, Sammuel e Diguinho, o Tricolor do Pici atropelou o São Gonçalo e carimbou sua vaga na decisão. Por fim, na busca pela sua décima taça do torneio de base, o Fortaleza enfrentará o Floresta.

O último título do Leão na categoria veio em 2017; de lá para cá, o Tricolor foi segundo colocado em 2018, quando perdeu para o Horizonte, e em 2019, quando foi superado pelo seu arquirrival Ceará.

Campeão da competição em 2016, o Floresta será o adversário do Fortaleza na decisão do Cearense Sub-20. O Lobo foi até a Cidade Vozão para enfrentar a equipe do Ceará e saiu vitorioso. Samuel, atacante da equipe visitante, marcou o gol que deu a vitória pelo placar de 0x1 ao Verdão. Sendo assim, o Floresta, em busca do seu segundo título estadual da categoria, enfrenta, então, o Leão. O vencedor da competição garante, inclusive, vaga na Copa do Brasil 2021 da categoria Sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo