Futebol Internacional

Cebolinha marca, e Benfica ameniza eliminação da Champions com goleada na abertura do Português

Foto: Divulgação/Benfica

Uma resposta rápida após a eliminação precoce da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, o Benfica estreou no Campeonato Português com o pé direito: goleada de 5 a 0 sobre o Famalicão, fora de casa. Destaques para os recém-chegados Luca Waldschmidt, que marcou dois gols, e Everton Cebolinha, autor de um gol e uma assistência. Os outros tentos do Benfica foram marcados por Grimaldo e Rafa Silva, enquanto Gonçalo Rodrigues descontou para os donos da casa.

COMO FICA A TABELA?

Por ter sido a abertura do Português, o Benfica é o líder isolado da competição com três pontos. Mesmo com os outros jogos, é provável que a equipe comandada por Jorge Jesus permaneça na ponta pelo saldo de gols de +4. Já o Famalicão começa o campeonato na lanterna, com zero pontos e -4 de saldo.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Benfica não tomou conhecimento do Famalicão, uma das surpresas da temporada passada. Com um estilo de jogo vertical, característico de Jorge Jesus, os Encarnados abriram o placar aos 19 minutos, quando Waldschmidt deu um belo toque de cavadinha e encobriu o goleiro adversário. Apenas dois minutos depois, foi a vez do brasileiro Everton balançar as redes, com um chute preciso da entrada da área. No fim do primeiro tempo, a vantagem ficou maior, após golaço de falta do espanhol Grimaldo.

Mesmo com a partida praticamente definida, o Benfica voltou do intervalo com a mesma pegada e transformou a vitória em goleada. Logo aos 7′, Cebolinha achou Rafa Silva livre na área, o português cortou o zagueiro e bateu firme para fazer o quarto. Não satisfeito, aos 21′, Waldschmidt recebeu passe de Darwin Nuñez e só precisou completar para as redes. No minuto seguinte, enfim o Famalicão levou perigo ao ataque. Lameiras achou Guga na área, e o meia marcou o gol de honra dos donos da casa, colocando ponto final no placar.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela segunda rodada, o Benfica volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Moreirense, no Estádio da Luz. A partida está marcada para 14h30 (horário de Brasília) e vai marcar o retorno oficial de Jorge Jesus ao Estádio da Luz. Já o Famalicão tentará a recuperação diante do Belenenses, fora de casa, no dia 28 de setembro, às 15h45 (de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo