Campeonato Brasileiro - Série B

Celebrando a boa fase do Sampaio Corrêa no G4, o técnico Felipe Suarin explica as mudanças contra o Remo

Foto: Ronald Lampida / Sampaio Corrêa

Ainda sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa vem de duas vitórias consecutivas pelo placar de 2 a 0. Já na segunda, fora de casa, contra o Remo, o técnico Felipe Suarin, de 39 anos, promoveu mudanças na forma da equipe se postar em campo para conseguir os três e consequentemente garantiu a terceira posição na zona de classificação. 
 
Para o Esporte News Mundo, Suarin explicou que continuará adaptando sua equipe de acordo com os adversários, mas sem descaracterizar a forma de jogar da Bolivia Querida:

— Eu vou continuar adaptando a minha equipe sem perder a forma de jogar. E assim, a cada jogo o Sampaio Corrêa vai se defender diferente de acordo com o adversário. 
 
— Tivemos que jogar de uma forma diferente nesta rodada, para neutralizar o que o Remo tinha de melhor. Usamos o 4-3-3, com três volantes, para impedir a progressão central e exploramos a velocidade pelas beiradas, nas costas dos alas. Eu vou sempre adaptar a minha equipe ao adversário, mas não deixar  O segundo gol, por exemplo, aconteceu em uma jogada nessa parte do campo. – o treinador ainda comemorou a permanência da equipe no G4.  
 
—Felizmente, os jogadores entenderam o que foi passado e conseguimos a nossa primeira vitória fora de casa, mais uma vez sem sofrer gols. Estamos no caminho certo e, sem dúvidas, permanecer no G4 é uma prova disso.

Acompanha o Esporte News Mundo, no Twitter.

O bom sistema defensivo é a marca do técnico Suarin também quando defendeu a Portuguesa/RJ – Foto: Ronald Lampida / Sampaio Corrêa


 Essa solidez defensiva que o time do técnico Felipe Suarin vem apresentando neste início da segunda divisão do Campeonato Brasileiro já que até aqui só sofreu dois gols em oito jogos disputados. Já foi vista quando o comandante estava a frente da Portuguesa-RJ e teve a melhor defesa do Campeonato Carioca. 

— A Série B é uma competição longa e somar pontos a cada rodada é muito importante para ficarmos bem colocados. Por isso, não sofrer nenhum gol já nos deixa em vantagem. Priorizo uma defesa bem postada, mas também não abro mão de tentar impor nosso jogo e buscar a vitória. Na minha visão, essa combinação pode dar resultado e nos qualifica para brigar por uma vaga no G4 – analisou Surian.

Agora, o Sampaio Corrêa recebe o Londrina, neste sábado, ás 19h, no Estádio Governador João Castelo (Castelão) pela nona rodada da Série B. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo