Cruzeiro

Mudança de planos: Célio Lúcio promove volta de Cacá e testa Ramon de volante

Célio Lúcio promove volta de Cacá e testa Ramon de volante
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O treinador interino Célio Lúcio, que comandou as atividades com o grupo profissional desde segunda-feira (12), preparando o time do Cruzeiro para enfrentar o Juventude nesta sexta-feira (16), testou algumas mudanças na equipe titular. Até essa quinta-feira (15), a dupla de zaga era Marlon e Manoel e a de volantes era Jadsom e Filipe Machado. Entretanto, o técnico voltou a modificar a escalação e inovou, voltando com Cacá e na escalação e colocando Ramon de volante no lugar de Machado.

Portanto, Cacá volta a fazer dupla com Manoel, como na partida contra o Avaí. Já a escalação de Ramon de volante não é novidade para o jogador, pois já é acostumado a atuar mais à frente da zaga.

Lembrando que Ariel Cabral foi emprestado ao Goiás até o término do Campeonato Brasileiro, e Henrique sofreu lesão no menisco e passará por processo cirúrgico. Portanto, o Cruzeiro tem quatro volantes à disposição: Adriano, Jadsom, Jadson e Filipe Machado.

– Fiz algumas mudanças, testamos essas mudanças no treinamento, acabou dando certo, e a gente espera colocar em prática aquilo que a gente realmente fez nos treinamentos, durante o jogo – disse Célio Lúcio em entrevista coletiva.

Além das posições defensivas, Célio Lúcio voltou a utilizar Régis no meio de campo, sacando um dos volantes que havia sido escalado por Ney Franco no último domingo (11), no empate contra o Oeste. De resto, não há novidades na escalação do Cruzeiro, que enfrenta o Juventude.

Célio Lúcio mostra personalidade e conhecimento do grupo para testar essas mudanças. O treinador interino comentou a oportunidade de comandar o Cruzeiro neste momento conturbado do clube.

– Oportunidade única. A gente está sempre se preparando para aparecer uma oportunidade como essa. É um momento muito difícil do clube, mas, como eu costumo dizer, o futebol é muito rápido, e a gente tem que estar sempre preparado para todas as situações. Então, eu estou me preparando, passei pelas categorias de base, estou há sete, oito meses no profissional, e apareceu essa oportunidade. Então, a gente fez esse trabalho essa semana, tomara que os atletas tenham assimilado bem o que a gente passou, para fazermos uma grande partida.

O Cruzeiro enfrenta o Juventude nesta sexta-feira (16), às 21h30, no estádio Mineirão. O confronto é válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e é de extrema importância para o clube celeste para iniciar uma arrancada e sair da zona de rebaixamento. Mas a missão não será fácil, o adversário Alviverde, que tem um Wagner, antigo conhecido da Raposa, disputa vaga no G-4 da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo