Fluminense

Celso Barros pede renúncia de Mário Bittencourt após demissão de Roger Machado

Foto: Lucas Merçon/FFC

O clima nos bastidores do Fluminense está quente. Após a demissão do técnico Roger Machado, na manhã deste sábado, o vice-presidente Celso Barros – que está afastado da diretoria desde 2019 – fez duras críticas ao presidente Mário Bittencourt e pediu a renúncia do mandatário tricolor.

+ Caiu! Roger Machado não é mais o técnico do Fluminense

– Fiz este post para dizer que o grande responsável por tudo isto é o presidente (Mário Bittencourt). Arrogante, covarde, autoritário e indivíduo de índole ruim. O departamento de futebol profissional do Flu é muito atrasado – disse Celso Barros.

– Quando estive lá nesta gestão, não me foi dada autonomia para fazer nada. Volto a afirmar: só ficam os amigos do rei e aqueles que lhe são subservientes. Eu só vejo uma saída: a renúncia do presidente atual ou a organização de forte grupo de oposição para vencer as eleições de 2022 – completou.

Roger Machado
Roger Machado foi demitido do Fluminense após 42 jogos no comando (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Não é a primeira vez que Celso Barros critica o atual mandatário tricolor. Ele utiliza frequentemente as redes sociais para se manifestar sobre o Fluminense. O vice-presidente eleito foi afastado da diretoria após a demissão de Oswaldo de Oliveira em 2019, sendo ele o principal responsável pela contratação.

– Acompanhei as inúmeras manifestações (contra o Roger). Me lembro também de alguns momentos do campeonato passado (contra o Odair). Agora que o Roger foi demitido, quem sabe daqui algum tempo não ouviremos um fora “outro técnico”. Confesso que os dois nomes citados não fariam parte das minhas primeiras escolhas, muito menos o interino permanente (Marcão) – afirmou Celso, que relevou que o seu nome favorito para o cargo era Renato Gaúcho.

– Todos sabem que considerado Renato Gaúcho. Nem tanto pelo trabalho atual, que até brinquei com ele outro dia, dizendo que com aquele elenco até eu seria um excelente treinador. Mas por todo o seu currículo vitorioso no Grêmio e no Flu, ele é, na minha visão, um dos melhores técnicos que atuam no futebol brasileiro – pontuou.

O Fluminense demitiu Roger Machado na manhã deste sábado. Roger comandou o Flu em 42 jogos e teve um desempenho de 19 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, com 54% de aproveitamento. Em nota, o clube ressaltou que anunciaria o novo treinador neste sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo