Fluminense

Celso Barros revela que conversou com Ariel Holan e Lisca para assumirem o Fluminense em 2019

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Celso Barros, vice-presidente tricolor afastado do cargo há mais de um ano, fez uma postagem na noite desta terça-feira (22), nas suas redes sociais, em que revelou que conversou com dois técnicos para assumirem o cargo no Fluminense na reta final do Brasileirão de 2019. Foram eles: o argentino Ariel Holan e o atual treinador do América-MG, Lisca:

– Hoje pretendo falar de dois técnicos com quem eu conversei no ano passado antes e durante a decisão de efetivação do Marcão. Foram eles: Ariel Holan e Lisca. Ambos foram extremamente solícitos e manifestaram interesse de vir logo para o Fluminense, independente da posição do time na tabela.

Celso Barros ainda destacou, que na época, levou o nome do argentino ao presidente Mario Bittencourt. No entanto, ele não teve retorno positivo.

– Levei ao presidente e ao diretor executivo apenas o nome do Ariel. O presidente como sempre não deu nenhuma resposta e o diretor me retornou no dia seguinte falando de forma educada e gentil, que a sua opinião era que devíamos manter o Marcão, mas que evidentemente a decisão pertencia ao presidente e a mim. Desta forma prevaleceu a posição de efetivação do Marcão, que era preferido pelo presidente, e que passou a ser o técnico de todos nós.

CONFIRA A POSTAGEM NA ÍNTEGRA

Hoje pretendo falar de dois técnicos com quem eu conversei no ano passado antes e durante a decisão de efetivação do Marcão.

Foram eles: Ariel Holan e Lisca. Ambos foram extremamente solícitos e manifestaram interesse de vir logo para o Fluminense, independente da posição do time na tabela.

Levei ao presidente e ao diretor executivo apenas o nome do Ariel. O presidente como sempre não deu nenhuma resposta e o diretor me retornou no dia seguinte falando de forma educada e gentil, que a sua opinião era que devíamos manter o Marcão, mas que evidentemente a decisão pertencia ao presidente e a mim. Desta forma prevaleceu a posição de efetivação do Marcão, que era preferido pelo presidente, e que passou a ser o técnico de todos nós.

Este ano o Ariel Holan treina a Universidad Católica do Chile. Seu time lidera o Campeonato Chileno. Na Copa Sul Americana chegou até as quartas de final, competição esta em que foi campeão pelo Independiente em jogo realizado contra o Flamengo, em um Maracanã lotado.

Assisti alguns jogos e achei o time limitado, o que na verdade valoriza o trabalho do treinador.

O outro nome Lisca, fez um excelente trabalho no Ceará em 2018, e esse ano treina o América-MG, que está em segundo na série B, com a sua classificação para a série A bem encaminhada. Além disso está também entre os quatro melhores da Copa do Brasil, disputando as semifinais, certamente com um investimento bem menor dos times que eliminou.

Faço essa explanação, para dizer que todo dirigente de futebol tem que estar atento ao mercado na hora de fazer suas escolhas. Óbvio que nem sempre os resultados das nossas escolhas são favoráveis.

A citação destes dois nomes não significa preferência da minha parte, mas apenas uma constatação de bons trabalhos desses dois técnicos. ST ??.

HISTÓRICO DE CRÍTICAS À GESTÃO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

Não foi a primeira vez que Celso Barros utilizou de suas redes sociais para dar sua opinião a respeito do Fluminense e da gestão de Mário Bittencourt. Na semana passada, Celso disse em outra postagem que falta “ousadia” e que só “amigos do Rei” são escolhidos no futebol do Tricolor.

Em novembro de 2019, o até então vice-presidente de futebol do clube foi afastado pelo presidente Mário Bittencourt do cargo por expor as divergências internas sobre a efetivação de Marcão no fim do Brasileirão do ano passado. Na época, Mário declarou em entrevista coletiva, no dia 21 de novembro de 2019, sobre a decisão:

– O que eu informei é que até o final do campeonato esse afastamento seguirá. No final do ano, a gente conversa. Ele é vice-presidente eleito, isso é indiscutível. Dei as atribuições de vice de futebol, mas a partir de hoje estou assumindo. Serei também vice de futebol nessas últimas cinco rodadas. No final do ano, teremos uma conversa para saber como vai ser.

Porém, cerca de um mês depois, o atual mandatário do Fluminense manteve o afastamento de Celso Barros do cargo. Assim disse o presidente do Fluminense no dia 13/11/2019:

–  A decisão segue mantida. Mas estamos preocupados com outros assuntos. Vamos deixar para discutir isso mais adiante.

Porém, Celso Barros não voltou ao cargo e, através das suas redes sociais, segue ativo para se manifestar e opinar sobre as decisões no Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo